14/08/2020 às 15h18min - Atualizada em 14/08/2020 às 15h18min

Secretaria Municipal de Saúde recebe protetores faciais (faces shields) do projeto Corona Vidas HUB DOURADOS/MS através da ASSOMASUL

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 48 protetores faciais (faces Shields) da rede de solidariedade Corona Vidas HUB MS/Dourados através da Assomasul (Associação dos Municípios de MS).

A ação é resultado da parceria institucional com o projeto em que a Assomasul custeou R$ 23 mil em insumos para a confecção de máscaras de acrílico produzidas em Dourados e que vão beneficiar profissionais na área de saúde e profissionais que atendem no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos municípios.

O Corona Vidas é um coletivo de voluntários que trabalham em rede para conectar pessoas com objetivo de salvar vidas, cujo projeto nasceu em Feira de Santana (BA) e expandiu-se pelo país afora, passando a ter ações em 14 cidades nos estados da Bahia, Amazonas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em abril deste ano, iniciou-se a implantação do projeto e desenvolvimento do trabalho Corona Vidas – Hub Dourados-MS.

Os principais objetivos do Hub Dourados/MS serão a produção industrial de protetores faciais (Face Shields) utilizando a injeção de plástico, e a produção e divulgação de dados e informações que permitam sua melhor utilização e maior durabilidade.

Serão atendidos, prioritariamente, o setor de saúde, seguido dos setores de segurança, setor de limpeza, assistência social, educação e administrativo, particularmente de atendimento ao público.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »