20/08/2020 às 00h24min - Atualizada em 20/08/2020 às 00h24min

Família faz homenagem a um dos pioneiros de Alcinópolis MS

Hoje, 20 de Agosto está fazendo exatamente um ano que nos deixou um dos pioneiros do município: Davi de Oliveira Furtado e o Virou Noticias MS traz um pouco do seu legado

Da Redação
Virou notícia MS

 
Davi de Oliveira Furtado, popularmente conhecido como ‘senhor Davi do Mercado’ chegou em Alcinópolis em junho de 1976, com 25 anos de idade se estabelecendo como pecuarista. O pouco estudo não colocou limite em seu espirito empreendedor e logo se aventurou pelo mundo do comércio.

Dona Nina esposa de Davi Furtado

Casado com dona Osvaldina, mais conhecida como ‘Dona Nina’, abriu em sua residência uma vendinha para contribuir com a renda familiar e dar opções aos moradores para adquirirem produtos do gênero alimentício e do lar, sem a necessidade de sair para outros centros em busca desses itens. 

Um dos primeiros veiculos de transporte de mercadorias do Armazem Central

O pequeno negócio foi expandindo junto com o também pequeno distrito de Alcinópolis e logo o empresário montou o Armazém Central que seria reconhecido como o primeiro mercado de Alcinópolis, passando a gerar empregos e renda para os jovens que tinham pouca opção de trabalho.

Com a emancipação do distrito, agora município de Alcinópolis, ocorrida em 22 de abril de 1992, sua visão empreendedora o fez investir em mais dois pontos de comércio: um posto de combustível (Auto Posto 2 Irmãos) e uma loja de material de construção (Construtora Barão).


Davi Furtado e Elber filho de Edismar seu funcionario mais antigo

Davi nunca abandonou o comércio varejista e no final de 2004 inaugurou o Mercado Skinão, um amplo espaço para dar mais comodidade e opção de compras aos seus clientes.

Edmar primogenito de Davi Furtado e Nina

Com o braço comercial estabelecido, o empresário continuou investindo na pecuária, sempre oportunizando os filhos da terra (oportunizando mão de obra local) fato que o colocou como um dos pioneiros de maior importância no desenvolvimento do Município. Alcinópolis foi o lugar que um dia escolheu para criar sua família e onde viu crescer os seus filhos e nascer os dois netos. 

Davi Gabriel e Clarindo, netos de Davi Furtado

Edelso Furtado, um dos herdeiros de Davi Furtado, em depoimento cedido ao Virou Notícia MS, afirmou que seu pai foi um exemplo de trabalhador, de integridade, respeito e honestidade. Pessoa simples e humilde, sempre solícito à ajudar pessoas que estivessem passando por momentos difíceis. Na oportunidade, o próprio Edelson fez questão de agradecer:


“Eu Edelso, minha Esposa Daiane, meus filhos Davi Gabriel e Clarindo Neto, juntamente com minha Mãe Nina e meus irmãos Edmar e Paulo, agradecemos aos nossos amigos e familiares por todo apoio e carinho que dedicaram a nós no momento mais delicado de nossas vidas, que foi a perca do meu pai, Sabemos que é dificil conviver com a dor mas as suas ações como homem e pai é que ficam na lembrança, o que nos conforta é que meu pai deixou um belo Legado”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »