21/08/2020 às 18h24min - Atualizada em 21/08/2020 às 18h24min

APAE de Alcinópolis promove ações na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece nos dias 21 a 28 de agosto, criada pela Federação das APAEs com o tema “Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social”. Esse lema foi definido com o propósito de fomentar o debate e as ações estratégicas voltadas para o destaque da visibilidade e o papel da pessoa com deficiência intelectual e múltipla na sociedade bem como de sua vida efetiva e conclusão social.

Com esse tema proposta a APAE de Alcinópolis organizou várias ações durante essa semana para promover conquistas e diminuir os obstáculos buscando ações que favoreçam a autonomia, a cidadania e inclusão social.

Confira a programação completa da “Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”:

Sexta-feira (21) Live e vídeos gravados, poderá ser acompanhada pelo canal do Youtube Apae_Brasil Institucional ou pelo Facebook @apaebrasil. Não fique de fora!

Segunda-feira (24) Às 07:00 horas Abertura da Semana Nacional da Pessoa com

Deficiência Intelectual e Múltipla com entregas de jogos educativos aos alunos confeccionados pelos professores.

Terça-feira (25) Vídeo da equipe APAEana de Alcinópolis/MS homenageando alunos e

familiares da APAE a Semana do Excepcional via grupo de Whatsapp e Facebook.

Quarta-feira (26) Missa em ação de graça a Semana do Excepcional com participação das famílias, funcionários e alunos da APAE às 19h na igreja Nossa Senhora Aparecida.

Quinta-feira (27) Carreata realizada pelos funcionários da APAE e Diretoria, com entrega de pizza, sorvete, guloseimas e refrigerantes aos alunos em suas residências à partir das 15h.

Sexta-feira (28) Vídeos gravados com a retrospectiva da semana do Excepcional.

Ao promover essa semana, estaremos nos fortalecendo enquanto instituição, pois o momento é de reflexão, união e trabalho, para que juntos possamos enfrentar as dificuldades nesse período de pandemia. O nosso sinceros agradecimentos à todos os colaboradores e voluntários da APAE de Alcinópolis/MS.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »