10/08/2015 às 11h00min - Atualizada em 10/08/2015 às 11h00min

Tufão atinge costa leste da China e deixa oito mortos

CORREIO DO BRASIL
Mais de 163 mil pessoas foram deslocadas de suas casas em Fujian

Um tufão açoitou a costa leste da China neste domingo, matando oito pessoas e forçando autoridades a cancelar centenas de voos e deslocar mais de 163 mil pessoas. O tufão Soudelor matou seis pessoas em Taiwan neste fim de semana e, em seguida, moveu-se pelo Estreito de Taiwan e se chocou contra a província de Fujian, no continente, na noite de sábado.

Ele se agitava em direção às províncias vizinhas de Zhejiang e Jiangxi neste domingo, disse a agência de notícias estatal Xinhua. O site Tropical Storm Risk rebaixou a classificação do Soudelor para uma tempestade tropical enquanto ele se movia para o interior.

Oito pessoas morreram na cidade de Hangzhou, informou a televisão estatal CCTV, com fortes chuvas e o vento derrubando árvores e provocando enchentes e deslizamentos de terra.

Imagens televisivas mostraram veículos parcialmente submersos abandonados em estradas inundadas enquanto soldados se moviam através da água, em busca de vítimas.

Mais de 163 mil pessoas foram deslocadas de suas casas em Fujian e mais de dois milhões de famílias sofreram quedas de energia, disse a Xinhua. Mais de 530 voos foram cancelados e 190 trens de alta velocidade foram suspensos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »