29/08/2020 às 08h16min - Atualizada em 29/08/2020 às 08h16min

Com falta de medicamento, Santa Casa restringe atendimento no Pronto-socorro

Hospital afirmou que tem estoques baixos de anestésicos e relaxantes musculares, usado para pacientes entubados

Daiany Albuquerque
MIDIAMAX
Hospital passa por dificuldades que foram agravadas com a pandemia de covid-19 - Arquivo/Correio do Estado

A Santa Casa de Campo Grande informou na tarde desta sexta-feira (29) que suspendeu as cirurgias e restringiu do atendimento no Pronto-socorro aos casos de urgência e emergência devido à falta de medicamentos utilizados no chamado kit entubação.

De acordo com o hospital, a entidade está tendo dificuldades em manter os estoques adequados de materiais e medicamentos, “estando esses em níveis críticos”, informou por meio de nota.

Para evitar que haja “desassistência intra-hospitalar” a diretoria decidiu suspender os procedimentos cirúrgicos que não representem risco imediato de vida ou de função aos pacientes e restringir o atendimento no Pronto-socorro aos casos de urgência e emergência.

“O consumo desses estoques se elevou exponencialmente nos últimos meses, desde que a instituição passou a atuar como hospital retaguarda, diante da necessidade de atendimento aos pacientes graves provenientes dos outros hospitais da rede SUS [Sistema Único de Saúde], principalmente do Hospital Regional, que restringiu a assistência aos casos da Covid-19”, diz trecho da nota.

Ainda conforme o hospital, a diretoria técnica da unidade já informou aos órgãos competentes de Saúde sobre as restrições de atendimento e se comprometeu a assistir os pacientes com necessidades emergenciais. “

No entanto, assim que os quadros clínicos estiverem estabilizados, os pacientes deverão necessariamente ser transferidos para outros locais de atendimento para a continuidade do tratamento, conforme normativas vigentes”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »