01/10/2020 às 10h32min - Atualizada em 01/10/2020 às 10h32min

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação inicia dia 05 de outubro

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms

A Secretaria Municipal de Saúde iniciará a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação no próximo dia 05 e vai até dia 30/10 para crianças de 0 a15 anos. No dia 17/10 será o “Dia D”, um dia de atendimento específico para a vacina na Unidade Básica de Saúde (Unidade Básica de Saúde João Ferreira de Andrade) e Unidade Básica de Saúde da Família Olegário Barbosa da Silveira), das 08h às 17h.

A Poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda, causada por um vírus de gravidade extremamente variável: o poliovírus. Essa doença ficou conhecida como paralisia infantil. Esse é o principal motivo do Ministério da Saúde reforçar o apelo para a vacina contra poliomielite nos primeiros anos de vida. O Objetivo da campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem (poliomielite) no pais, oportunizar o acesso as vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Além da vacina contra poliomielite tem a vacina contra o sarampo que foi prorrogada até dia 30 de outubro, quem ainda não vacinou, procure uma Unidade Básica de Saúde e atualize a sua caderneta de vacinação.

Maiores informações:

UBS   – 3260 1188

UBSF – 3260 1453


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »