10/08/2015 às 11h16min - Atualizada em 10/08/2015 às 11h16min

Brasileirão 2015: Grêmio dá goleada histórica sobre Inter - 5 a 0

Dos nove primeiros, apenas o Tricolor Gaúcho sai de campo com a vitória, e justamente goleando o maior rival, o Inter. Galo mantém liderança, e Timão, o 2º lugar

G1
Festa tricolor em Porto Alegre: goleada histórica (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A goleada histórica do Grêmio sobre o Inter por 5 a 0 certamente será assunto por um bom tempo não só em Porto Alegre. Imagine o gremista neste momento comemorando. Imagine o colorado neste momento sofrendo... Demitir o técnico Aguirre às vésperas do clássico certamente foi um erro da diretoria do Internacional, ao passo que, em plena 17ª rodada do Brasileirão, fica cada vez mais claro e límpido o acerto do staff gremista ao trocar Felipão pelo moderno Roger Machado à frente do comando da equipe. 

Com ele, o Grêmio não só goleou o maior rival como tem sido protagonista de alguns dos melhores momentos da competição, ainda que não esteja com a liderança na mão. Mas vamos combinar: cabe ao Tricolor Gaúcho a supremacia da rodada. Os sete times que estão à sua frente na tabela e o imediato que vem abaixo simplesmente não conseguiram vencer. O Atlético-MG manteve, mesmo com o empate por 0 a 0 com o Goiás, o primeiro lugar, beneficiado pelo 1 a 1 do vice-colocado, o Corinthians, com outro rival regional, o São Paulo, num belo jogo no Morumbi.

E por falar em clássico estadual, Chape 2 x 2 Figueirense também teve muita emoção. Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras, num duelo de ex-Palestra Itália e do reencontro do técnico Marcelo Oliveira com o ex-clube, foi também um dos destaques da rodada. Mas a próxima promete com um jogão à vista: Atlético-MG x Grêmio. É esperar para ver.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »