18/11/2020 às 16h31min - Atualizada em 18/11/2020 às 16h31min

Prefeitura Municipal de Alcinópolis adquire novos implementos agrícolas

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente através do departamento de Agricultura recebeu essa semana uma Carreta Basculante de metal com capacidade de cinco toneladas, uma semeadeira e adubadeira com capacidade de 600L para atender os pequenos produtores e agricultura familiar do Munícipio.

Esses implementos agrícolas foram adquiridos com recursos próprio e que irá proporcionar melhores condições aos pequenos produtores, viabilizando o aumento da produção e renda das famílias.

A agricultura familiar é essencial para o desenvolvimento agroindustrial do Município, por isso a secretaria busca fomentar formas de desenvolver a estruturação da atividade em unidades de negócios, com cadeias de produção cada vez mais desenvolvidas e tem atendido a cada dia, os pequenos produtores. Em 2018 foi criado o programa de Hortifrúti, iniciado o plantio da Pitaya com nove produtores e agora iniciará o plantio do Limão-Taiti e conta com auxílio da Prefeitura com os implementos agrícolas, assistência técnica e doação de mudas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »