09/12/2020 às 14h30min - Atualizada em 09/12/2020 às 14h30min

Alcinópolis inicia o segundo ano de experimento com soja em parceria com a Fundação Chapadão

ASSESORIA DE COMUNICAÇÃO
MS TODO DIA

Nesta terça-feira (08), na Fazenda Rodansechis, do proprietário Ricardo Sechis, numa pequena cerimônia, foi dado início ao segundo ano do plantio de soja, referente ao projeto integração lavoura-pecuária, que desde ano passado, vem sendo um experimento no Município com variedades de grãos de soja no qual serão plantadas 27 (vinte e sete) tipos de soja nas 5ha (cinco hectares) do projeto.

Esse projeto é um a parceria com a Fundação Chapadão que tem referência em pesquisa agronômica e informações técnicas voltadas para a produção de grãos e fibras com equipe altamente qualificada.Para a secretária Bruna Barbosa é uma satisfação estar participando desse projeto em parceria com a Fundação Chapadão e trazendo inovação para Alcinópolis.

Representando o legislativo, vereador Ângelo do Nicola ressalta a importância da parceria entre o legislativo e executivo nesse projeto e parabeniza a todos.
“Parabéns prefeito pela iniciativa, caminharemos juntos para o bem do Município, esse projeto irá agregar valor, trazendo melhorias na qualidade de vida de toda a população, afirma presidente da fundação Ilton Henrichsen.

Estava presente também, diretor executivo da Fundação Chapadão André Bartolomeu Piesanti, engenheiro agrônomo Jefferson Luiz Ancelmo, secretário municipal de administração e finanças Laeryk Rodrigues, vereador Valter Ronis, vereador Nivaldo Nunes, vereadora Cíntia Lima, futuro vereador Fernando Nicoletti, o gerente da Fazenda Rodansechis Luiz, o responsável pelo setor de Agricultura da SEMUDES Fernando Carneiro e o vice presidente do partido DEM Adilon Correa.

O prefeito Dalmy Crisóstomo falou da importância desse projeto para desenvolvimento de Alcinópolis, com melhorias econômicas, gerando renda a população e também uma alternativa para recuperação de áreas degradadas, recuperando a pastagem integrando lavoura e pecuária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »