01/01/2021 às 13h20min - Atualizada em 01/01/2021 às 13h20min

Costarriquense de coração, delegado Cleverson é empossado em Costa Rica ao lado do vice Roni Cota e vereadores

Cerimônia foi realizada na Câmara Municipal, nesta quinta-feira

Da Redação
MS TODO DIA
Foi realizada na noite desta quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Costa Rica, a cerimônia de posse do prefeito eleito, o Delegado Cleverson Alves dos Santos, bem como do vice Roni Cota e dos 11 vereadores. A solenidade, realizada com restrições por conta da pandemia, também marcou a definição da mesa diretora do Legislativo, que terá o vereador Averaldo Barbosa como presidente, Manuelina Martins como vice e Ailton Amorim e Juvenal da Farmácia como 1° e 2° secretários, respectivamente.

Além dos eleitos e convidados, participaram do ato o ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que entregou a chave simbólica da cidade ao delegado Cleverson, o ex-vice-prefeito Edson Martins Moraes, a ex-vereadora e ex-primeira Dama Áurea Fresarin Rosa, a nova primeira-dama, Márcia, esposa de Cleverson, e outras autoridades do município. Em seu discurso, o delegado agradeceu a todos que acreditaram no projeto e disse que a o mandato significa muito pra ele, já que tem origem nordestina e se sentiu bem acolhido pelo povo de Costa Rica.

 

“Não sou costarriquense de nascimento, mas o sou de coração e também formalmente, porque recebi o título de cidadão dado por esta casa de leis”, fez questão de lembrar o prefeito eleito. Ele também destacou que o sucesso nas urnas, com mais de 50% de aprovação dos eleitores, foi reflexo da campanha que ele considera limpa e propositiva, baseada no contato mais próximo com a população, explicando os projetos e ouvindo as demandas de cada um dos moradores.

“Essa escolha popular me envaidece e potencializa ainda mais a minha responsabilidade diante da confiança dos votos a mim depositados. Em reverência aos cidadãos e cidadãs de Costa Rica, lhes agradeço de todo coração e prometo dedicar-me a esta cidade com todas as minhas forças”, afirmou.

No que diz respeito à gestão, Cleverson lembrou que os desafios serão grandes, assim como as oportunidades. Ele afirma que Costa Rica é uma cidade com potencial econômico, com força para turismo, indústria e o agronegócio, além de ter um povo forte. 

“Como prefeito, vamos estimular os talentos, as capacidades, as vocações que se revelam em todas as áreas do saber, a encontrarem na nossa cidade, espaço que precisam para se desenvolver. Precisamos também adequar a cidade com ações que assegurem a infraestrutura mínima e necessária para inclusão social sustentável e para a melhoria da qualidade de vida de todo o nosso povo. Garanto-lhes que todos os serviços básicos irão funcionar plenamente”, destacou.

Por sua vez, o vice Roni Cota também agradeceu pela possibilidade de participar do processo histórico da gestão de Costa Rica, desta vez no executivo. Como vereador, esteve oito anos na Casa de Leis e disse que neste período, agradou alguns, desagradou a outros, mas que tem a consciência tranquila de que sempre buscou fazer o melhor para a população. Lembrou ainda do início do projeto político, no ano passado, e reconheceu os serviços prestados pelo ex-prefeito.

“Vamos aproveitar aquilo que é bom [da gestão anterior]. O que está funcionando e serve para atender ao coletivo, vamos manter e se possível, aperfeiçoaremos”, destacou. Ele também deixou recado aos vereadores. “Não vamos fazer uma gestão centralizada, não é gestão de imposição, é gestão de participação. Conforme o que conversamos com o delegado Cleverson, nós vamos ouvir sugestões e fazer o possível para estarmos sempre abertos a ouvir as propostas de nossos colegas vereadores”, destacou.

Eleito pela primeira vez, o vereador Evaldo Paulino garantiu que vai fiscalizar e legislar, procurando manter trabalho junto ao povo, ouvindo demandas que possam virar futuros projetos e indicações. Entre as bandeiras dele, constam a criação de transporte coletivo para facilitar acesso da população ao centro da cidade e órgãos públicos, bem como projeta implantação do Sistema S, para fortalecer comércio e indústria com capacitação e treinamentos.

Além disso, acredita que o delegado Cleverson e Roni estão à altura da administração que Costa Rica merece. “Acredito que certamente o delegado fará bom trabalho, porque ele tem uma forma simples de lidar com a sociedade, de enxergar as necessidades. Acredito que os compromissos que ele fez durante a campanha, na medida do possível, serão cumpridos e me coloco à disposição para ajudar no que for possível”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »