07/01/2021 às 16h08min - Atualizada em 07/01/2021 às 16h08min

Prefeito de Costa Rica se reúne com médicos da Fundação Hospitalar e do programa Mais Médicos

Entre os assuntos abordados reunião discutiu número de profissionais, capacitação e integração no atendimento

Da Redação
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nesta quarta-feira (6), médicos da Fundação Hospitalar de Costa Rica e como os profissionais do programa Mais Médicos, que atuam no município, participaram de uma reunião com o prefeito Cleverson Alves dos Santos e com a secretária municipal de Saúde, doutora Juliana Dias Correa.

O encontro abordou assuntos relacionados a qualidade no atendimento da Fundação Hospitalar e nas Unidades de Saúde da Família; quantidade de profissionais contratados atualmente; busca por integração no atendimento para melhoria na efetividade dos tratamentos; capacitação e cursos para todos os profissionais; desempenho de determinados tratamentos e atendimentos, entre outros.

Durante a reunião os profissionais tiveram a oportunidade de falar sem restrição, expondo seus anseios e necessidades, bem como sugestões de melhorias quanto ao atendimento e funcionamento das unidades onde atuam.

De acordo com Cleverson, o objetivo do encontro é promover melhorias para área da saúde satisfazendo tanto os profissionais quanto a população costarriquense.

“Nosso objetivo é atender as necessidades dos setores, prestando um serviço de qualidade a sociedade. Ouvir o corpo médico, discutir sobre a quantidade de profissionais, questões salariais e firmar uma parceria para o bom funcionamento da saúde pública” disse o prefeito.

Para a secretária municipal de saúde o cenário de mudanças estabelecido a partir da reunião trará um reflexo positivo para sociedade.

“Somos gratos pelo brilhante desempenho do corpo médico do município até aqui e pretendemos evidenciar ainda mais o trabalho em equipe a partir de agora. Tudo que é bom pode melhorar e essa mudança trará crescimento e ascensão ao nosso objetivo em comum, que é cuidar das pessoas” ressaltou doutora Juliana.

Também participaram do encontro o vice-prefeito, Roni Cota, e a subsecretária de saúde, Adriana Pereira Martins Carrijo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »