19/01/2021 às 17h06min - Atualizada em 19/01/2021 às 17h06min

Alcinópolis recebe 98 doses da Vacina Contra a Covid-19 e começa a imunizar os profissionais da Saúde

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms

Na madrugada de hoje (19/01), por volta das 04h15min da manhã, Alcinópolis recebeu 98 doses da Coronavac, doses essas que imunizará 49 profissionais da saúde, que estão trabalhando na linha de frente na pandemia.

Às 13h00min, a enfermeira Lucelena Alves Oliveira, de 54 anos, foi a primeira profissional da saúde a receber a primeira dose da Vacina. Lucelena trabalha na UBSF –Unidade Básica de Saúde da Família – Olegário Barbosa da Silveira e é a responsável pela Sala de Imunização.

Lucelena, conhecida por todos como “Lena”, diz estar grata por ser a primeira profissional de saúde a receber a vacina no município de Alcinópolis. Como vacinadora há 25 anos, Lena enfatiza que essa é uma grande conquista para todos os Brasileiros. “O ano de 2020 foi um ano muito difícil, um ano que enfrentamos uma pandemia que nunca imaginei presenciar na minha vida profissional. Essa vacina veio para abrir caminho para tempos melhores, e 2021 será um ano de vitória para a saúde pública contra o COVID-19. E nós profissionais da saúde, especialmente da Imunização, estamos prontos para a batalha e prontos para fazer parte desta história”.

Esteve presente neste momento histórico e emocionante o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva e o Secretário Municipal de Saúde, João Abadio.

Falando aos presentes o prefeito Dalmy Crisóstomo disse que hoje é um dia muito importante para Alcinópolis, pois essa vacina vem para dar esperanças para nossa população. Acrescentou ainda que espera que muito em breve, toda a população esteja imunizada. Dalmy, pede para que a população continue seguindo todos os protocolos de saúde contra o Corona vírus e diz estar confiante que logo todos estarão imunizados e poderá voltar à normalidade.

O Secretário Municipal de Saúde, João Abadio, falou da importância da vacina para a humanidade e espera que logo, todos estejam imunizados. Além disso, informou que o Governo está liberando as doses da vacina fracionadas para cada município, e cada liberação será destinada para um grupo específico. Ainda de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, o Prefeito Dalmy não mediu esforços e os insumos (agulhas e seringas) já foram adquiridos em quantidade suficiente para atender toda a população Alcinopolense.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »