27/01/2021 às 15h13min - Atualizada em 27/01/2021 às 15h13min

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms
A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ofertou na última terça-feira(26/01) exames de ultrassonografia na Unidade Básica de Saúde (UBS). Ao total foram realizados 34 exames.
 
O "projeto" pretende contribuir para uma contínua melhoria do acesso e da qualidade na Atenção Básica, garantindo um cuidado integral em articulação com toda a rede de saúde.
 
O secretário municipal de saúde, João Abadio enfatizou que o bom gerenciamento do SUS no município faz com que Alcinópolis tenha uma rede de atendimento fortalecida, com médicos, recursos e aparelhos próprios, além de prestadores conveniados.
 
“A atitude do prefeito é de suma importância, porque atende às gestantes que muitas vezes não têm condições de pagar o exame. Além de não permitir fila de espera, o atendimento possibilita que seja feito o acompanhamento pré-natal.

O ultrassom é realizado para visualizar as características do feto, detectar possíveis anomalias, má-formação e posicionamento do feto, no intuito de identificar o tipo de parto”. Além de beneficiar a população em geral, pois também é empregado para traçar uma primeira avaliação do estado de órgãos internos, como o fígado e os rins, entre outros .

Secretaria Municipal de Saúde cuidando da nossa gente!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »