05/02/2021 às 17h09min - Atualizada em 05/02/2021 às 17h09min

Prefeito participa de reunião com funcionários do JBS, contra o fechamento do Frigorífico em Coxim

Da Redação
Virou notícia MS

Buscando alternativas para o não fechamento da unidade de Coxim do frigorífico JBS, o prefeito Edilson Magro esteve reunido na tarde desta quinta-feira (4) com os funcionários da empresa na sede do Sindmassa – Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa e Produtos Derivados do Estado de MS. Funcionários do frigorífico pedem a reabertura e a volta aos trabalhos.

O prefeito sabe da importância que a planta do JBS tem no município, que gera mais de 200 empregos e  há dias vem tentando achar uma solução. Várias foram as ligações e tratativas com os diretores sem retorno concreto de ações dos mesmos. Edilson levou a demanda ao Secretário estadual de Governo Eduardo Riedel e ao deputado federal Beto Pereira, durante a última visita deles em Coxim no dia 21 de janeiro. O prefeito também busca constantemente apoio do governo do Estado para que a JBS mantenha suas atividades em Coxim.

Durante a reunião, Edilson Magro ligou para um dos representantes da JBS, Marcelo Zanatta, onde marcou uma reunião para a próxima segunda-feira (8).

Também participou da reunião de hoje o presidente do sindicato Fábio Alex Salomão Bezerra, que propôs ao prefeito, caso não ache uma forma de resolver a situação na reunião de segunda, que seja feita uma comissão com representantes dos funcionários, poderes executivo e legislativo, este que foi representado pelos vereadores Marcinho e Adriana Nabhan, para juntos levar a solicitação aos diretores da JBS na sede da empresa em São Paulo – SP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »