08/02/2021 às 17h20min - Atualizada em 08/02/2021 às 17h20min

Chafariz da Área de Lazer “Adevina Crisóstomo da Silva” é inaugurado

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms

Na manhã de hoje (08/02) foi realizada a cerimônia de inauguração do chafariz que fica na Área de Lazer “Adevina Crisóstomo da Silva”, no Jardim Bom Sucesso. O chafariz representa os felinos que foram registrados no Parque Natural Municipal Templo dos Pilares.

Se fizeram presentes na cerimônia o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Carina Marques e a Secretária de Desenvolvimento, Bruna Barbosa.

Através do Projeto de Monitoramento de Fauna realizado pela SEMUDES, com registros de armadilhas fotográficas nós conseguimos capturar as três espécies: Onça-parda (Puma concolor) com seus dois filhotes, Jaguatirica (Leopardus pardalis) e Gato-do-mato-pequeno (Leopardus tigrinus), sendo esse último o primeiro registro em armadilha fotográfica no estado de Mato Grosso do Sul. Ambas as espécies são importantes para o bioma Cerrado, esclarece Bruna Barbosa.

 O monumento traz toda a riqueza da biodiversidade dos felinos de nossas Unidades de Conservação Municipal para próximo da comunidade, onde em forma de fotografia ou um olhar curioso, a pessoa que visitar o monumento saberá de uma das funções mais importantes de nossas Unidades de Conservação é a preservação de espécies ameaçadas.

Participaram do evento ainda o Secretário de Assistência Social, Aloísio Martins, a Presidente da Câmara, Isabel de Souza, os vereadores, Ângelo do Nicola, Fernando Nicoletti, Helder Carneiro, Paula Magda e Onilza Matias.

Márcia Izabel, que foi a idealizadora do projeto, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento, se fez presente na cerimônia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »