09/02/2021 às 08h13min - Atualizada em 09/02/2021 às 08h13min

REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA E ADERE AO PROGRAMA DE ENSINO “APRENDE BRASIL”.

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms

Na última quinta-feira (04/02) foi realizada a primeira Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, onde os profissionais da educação se reuniram para discussão e formação do plano de retorno às aulas em 2021.

Estiveram presentes na abertura da jornada o Prefeito Dalmy Crisóstomo, a Secretária Municipal de Educação Carina Marques, o Secretário Municipal de Saúde João Abadio, a Presidente da Câmara Isabel de Souza, os vereadores Ademir Müller, Ângelo do Nicola, Onilza Matias e Paula Magda.

A jornada contou ainda com a presença do Executivo de Negócios de Área Pública, Adriano Barbosa representante do Sistema de Ensino “Aprende Brasil”, que explanou como está sendo implantado o novo sistema de ensino no município de Alcinópolis.

O Aprende Brasil é um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto específico de soluções para a rede de ensino pública: Livro Didático Integrado, Assessoria Pedagógica, Aprende Brasil On e os sistemas hábile e simeB.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil foi implantado em nosso município visando a melhoria na qualidade do desenvolvimento para potencializar a qualidade do ensino nas escolas do seu município. Os conteúdos de um ano dão continuidade aos do período anterior, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.


Prefeito Dalmy Crisóstomo durante participação na Jornada

Há ainda, uma assessoria pedagógica que complementa a capacitação dos professores e dá suporte a equipe técnica da rede de ensino, ministrando cursos de metodologias a serem aplicadas no decorrer do ano letivo. No período vespertino foram contempladas as orientações de Protocolo da Biossegurança para os profissionais da rede de educação municipal. Já, no dia 05/02 (sexta-feira), houve a formação dos estudos sobre o Calendário Escolar, adequações do Regimento Interno das Unidades Escolares e PPP.

No dia 08/02 (segunda-feira), deu-se continuação nos preparativos de retorno as aulas com a palestra “Ensino Híbrido: E agora, quais ferramentas devo aprender a usar” liderada por Fábio Fernandes em regime on-line, trazendo orientações de como trabalhar o Ensino Híbrido pós-pandemia, que se iniciará a partir do dia 01/03. Essa temática esclarece vários conceitos abordados anteriormente nas formações da BNCC realizadas em 2019, como o Ensino Híbrido e as Metodologias Ativas, tendo em vista o aluno como Protagonista.

 

O sistema “Aprende Brasil” é um programa do grupo Positivo e é utilizado pelas melhores escolas particulares do país.

O prefeito Dalmy afirma que o intuito é melhorar a qualidade de ensino do nosso município, preparando os alunos para ingressarem nas melhores universidades do país.

Carina Marques se diz lisonjeada em fazer parte desse projeto que vem para melhorar ainda mais o ensino da Rede Municipal e preparar os alunos para o ensino superior e mercado de trabalho.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »