09/02/2021 às 09h56min - Atualizada em 09/02/2021 às 09h56min

Caravana Off Road chega a Coxim na quinta-feira para a 10ª Trilha Pantanal Coxim

Da Redação
CoximAgora

O município de Coxim, no norte de Mato Grosso do Sul, se prepara para mais uma vez receber amantes do off road de todo o Brasil, da Argentina, Bolívia e do Paraguai, que vão pôr à prova suas máquinas e desafiar as habilidades na 10ª Trilha Pantanal Coxim  – TPC//MS.

De 12 a 16 de fevereiro, 60 veículos off road, dentre jipes, big foot, pick ups, caminhões, UTVs e quadriciclos partem para uma imersão no Pantanal do Paiaguás, em um desafio que mistura adrenalina e diversão em meio a corixos e vazantes.

Conforme informações do site MS do Sul, o evento já está na 10ª edição e reúne amantes do off road de todo o Brasil e de países vizinhos. A expectativa é grande pois segundo o organizador do evento, Aristol Cotini, será possível rodar trechos que não seria possível nessa mesma época: “Devido à baixa precipitação de água nesta época, algo totalmente atípico no Pantanal”.

No dia 11 (quinta-feira), os participantes se reúnem com a organização para o briefing no Balneário 13 de Maio, na área rural, para não gerar aglomeração na cidade devido à pandemia: “O ambiente é apropriado por ser amplo e arejado, em meio à natureza. Seguiremos todos os protocolos de prevenção à covid, além de que, por ser dia de semana, diminui a possibilidade de aglomeração no balneário que estará fechado para o grupo da 10TPC//MS”, explica Aristol.

“Lá passaremos o briefing aos participantes, com entrega de kits e orientações quanto aos procedimentos de ordem e respeito que regem o Pantanal como recolher todo o lixo produzido, respeito ao meio ambiente, fechamento de porteiras, entre outros”, revela Aristol.

No dia 12 pela manhã teremos o tradicional desfile das viaturas pelas avenidas da cidade, e em seguida pegamos a estrada para o Pantanal do Paiaguás até o acampamento base, em uma fazenda a 100 km de Coxim. Diariamente faremos deslocamentos em um raio de 70 a 100 km no entorno do acampamento passando por algumas vazantes clássicas como a Vazante do Formoso, Vazante da Aroeira e Vazante da Morte. Todo o trajeto é acordado com proprietários rurais e em estradas públicas.

“Nessa edição de 10 anos vamos trazer um número maior de viaturas gigantes, como o maior jeep do Brasil, Xiruzão, Zeus, Bob Esponja, entre outros caminhões Mercedes militares vindos de 14 estados do Brasil, Argentina, Bolívia e Paraguai. O evento faz girar mais de R$ 1 milhão na cidade já que os turistas ficam em hotéis, vão a restaurantes, fazem compras nos mercados locais e postos de combustíveis, além de mecânicas”, resume o organizador.

Para mais informações, siga TPC//MS @aristol_cotini ou pelo fone (67) 99669 1930.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »