10/02/2021 às 14h16min - Atualizada em 10/02/2021 às 14h16min

Prefeito Dalmy participa de reunião da Diretoria da Assomasul para discutir e encaminhar pautas de discussões

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms

Na terça-feira (09/02), aconteceu na cidade de Campo Grande, uma reunião com a diretoria executiva da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para encaminhar pauta de discussões, tendo como objetivo a deliberação de diversos assuntos em assembleia-geral que acontecerá neste mês com prefeitos e prefeitas do Estado.

A reunião foi convocada pelo presidente da Associação, Valdir Júnior, que é prefeito da cidade de Nioaque, sendo esta a primeira reunião após sua posse que aconteceu no dia 29 de janeiro.

Vários temas foram discutidos e encaminhados na pauta, como o protocolo de retorno às aulas, a probabilidade de se fazer reajuste nos valores do repasse do convênio dos transportes escolares, parceria com a Defensoria pública, tendo em vista a criação de câmaras de conciliação nos municípios e demandas relacionadas a contribuições dos associados.

Na oportunidade foram debatidas propostas de parceria comercial com o Banco do Brasil, informatização dos procedimentos da Assomasul, em especial sobre os recursos recebidos pelos municípios, e passagens aéreas.

A reunião foi reservada aos prefeitos e técnicos que fazem parte da diretoria-geral e financeira, por conta da pandemia do Covid-19, obedecendo todos os protocolos de biossegurança, como o uso de máscaras, distanciamento social e álcool em gel. Devido a compromissos com agenda oficial, alguns membros não puderam se fazer presentes, sendo assim realizada uma videoconferência.

Outro assunto da pauta foi sobre o reajuste da contribuição mensal da Assomasul.

Sobre as câmaras de conciliação nos municípios, a ideia da criação foi abordada em uma reunião que aconteceu no dia 02 de fevereiro entre o presidente da Assomasul e o defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da silva, a qual tratava da judicialização da saúde.

Com o intuito de evitar a distribuição e inúmeras ações judiciais, a Defensoria busca o auxílio da Assomasul, tendo como objetivo a implantação das câmaras de conciliação em todos os municípios do Estado.

Fizeram parte deste encontro, além dos membros da diretoria executiva, o diretor geral, Rogério Rosalim, o diretor financeiro, Diego Abud e o advogado Guilherme Azambuja Falcão Neves, jurídico da Assomasul.

A diretoria executiva da entidade é constituída pelos seguintes prefeitos:

Presidente: Valdir Couto de Souza Júnior (Nioaque)

1º Vice-presidente: André Nezzi Luiz de Carvalho (Caarapó)

2º Vice-presidente: José Fernando Barbosa dos Santos (Selvíria)

Secretário-geral: Thalles Henrique Tomazelli (Itaquirai)

2º Secretário: Dalmy Crisóstomo da Silva (Alcinópolis)

3º Secretário: Wladimir de Souza Volk (Dois Irmãos do Buriti)

Tesoureiro-geral: Eraldo Jorge Leite (Jateí)

2º Tesoureiro: Edson Rodrigues Nogueira (Jaraguari)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »