18/02/2021 às 22h09min - Atualizada em 18/02/2021 às 22h09min

​Dalmy participa de abertura dos trabalhos do legislativo em Alcinópolis

Na oportunidade o chefe do executivo fez um breve relato de obras e investimentos já conquistados no inicio do ano.

Da Redação
Virou notícia MS
Prefeito municipal Dalmy Crisóstomo em sessão solene na Câmara de Alcinópolis MS crédito foto Bruna Souza Assecom


Na manhã de hoje (18/02) o prefeito de Alcinópolis Dalmy Crisóstomo prestigiou a abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal. Durante seu discurso, o chefe do executivo, destacou a necessidade do respeito e união dos dois poderes (Legislativo e Executivo) para a construção de políticas robustas de melhorias para o desenvolvimento da cidade e dos munícipes.

O prefeito, parafraseando o governador Reinaldo Azambuja, afirmou que “governar é estabelecer parcerias”, e pediu aos vereadores que entre em contato com os seus representantes no Legislativo Estadual e Federal, buscando a viabilização de emendas para obras e investimentos no município.

Como exemplo, o chefe do executivo municipal citou o caso da Saúde do município – que devido a grande quantidade de viagens realizadas para atendimentos de pacientes que precisam de tratamento fora do município e, em até outros Estados – precisa urgência da ampliação e renovação de sua frota da Saúde, para garantir ao cidadão e usuários do sistema único de saúde (SUS) municipal, um serviço de qualidade e comodidade.
Vereadores, prefeito Dalmy, secretários municipais, comandante da PM e padre Marcos Ribolis.  crédito foto Bruna Souza Assecom

 Crisóstomo fez um breve relato das conquistas do município nesse inicio do ano e que uma delas é a contratação de um médico ortopedista que no próximo dia 23/02 estará no município e já estão reservadas 40 vagas para consulta, sendo que essa especialidade temporária se somará às outras que tiveram inicio no seu primeiro mandato (Oftalmologia, Cardiologia, Psiquiatria e Pediatria).

Outra conquista comemorada por Dalmy foi um ônibus escolar fruto da interlocução do vereador Valdeci Passarinho viabilizado junto à deputada Rose Modesto. No final do ano passado a Secretaria de Educação já havia recebido um ônibus “que somado a esse novo, trará mais conforto no transporte dos alunos da zona rural” enfatizou o prefeito.

Falando ainda sobre melhorias na Educação Dalmy lembrou da adesão do município ao Aprende Brasil, que é um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto especifico de soluções para a rede de pública de ensino.

Aproveitando a fala da vereadora Isabel, presidente da Câmara o administrador municipal falou do projeto protocolado na Câmara, e que solicita a cessão de um espaço na secretária de educação para a instalação de um Polo Universitário a distancia da UNIGRAN, e desse modo concretizar um sonho de pais e estudantes universitários que almejam cursar uma faculdade, sendo observado que o município, por ser tutor do curso, recebera 33% dos valores arrecadados em pela UNIGRAN em Alcinópolis. Esse percentual recebido será revertido em Bolsa de Estudo conforme outro Projeto de Lei que será elaborado.

Na presença do comandante do Destacamento da Polícia Militar 3º sargento Melo e do pároco Marcos Ribolis presentes na sessão, o prefeito falou sobre sua ida a Brasília e que através de parceria com o município de Figueirão conseguiram, por meio  da deputada federal licenciada Teresa Cristina, uma ponte de concreto sobre o rio Jauru – divisa dos dois municípios localizado entre as propriedades do senhor Airton Carneiro (Alcinópolis) e senhor Alfredo (Figueirão).

Já com a ministra da Agricultura e Pecuária Teresa Cristina o município recebeu o sinal positivo da destinação, via ministério, do valor de R$ 500.000,00 que devera ser protocolada até o final do mês e será utilizado na aquisição de uma patrulha mecanizada (trator com cabine fechada e todos os implementos) que atenderão as demandas dos pequenos e médios produtores.

Fechando pacote de boas notícias Dalmy Crisóstomo convidou a todos para no dia 23 próximo, a partir das 09h00, na frente do Paço Municipal, receberem uma Motoniveladora que será entregue por um representante do Ministério da Agricultura e que conforme o prefeito será de grande valia  para o escoamento da produção do município  e manutenção das linhas escolares da zona rural.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »