24/02/2021 às 07h02min - Atualizada em 24/02/2021 às 07h02min

Assinada parceria que vai levar cultura e cidadania para a zona rural de Coxim

ASSECOM/Coxim
Virou notícia MS
Divulgação / PMC

Foi assinado na tarde desta segunda-feira (22), o termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Coxim e a empresa CSN – Companhia Siderúrgica Nacional para a implantação do Projeto Garoto Cidadão. Inicialmente o projeto acontecerá na Fazenda Lambari, há 120 km da cidade, na comunidade escolar da Escola Municipal Antônio Torquato.

O Projeto Garoto Cidadão oferece oficinas socioculturais de dança, música, teatro, arte, comunicação e expressão e habilidades e competências para 2.330 educandos durante o contraturno escolar.

Já fazendo parte desta grande parceria, será realizado um Sarau, um evento cultural com apresentações, durante as festividades do aniversário da cidade em abril, para mostrar à população os trabalhos desenvolvidos pelo projeto. Por conta da pandemia de Covid-19, o Sarau será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Companhia e do Projeto Garoto Cidadão.

As tratativas para que esta parceria desse certo já vinham acontecendo desde o início do ano.

Participaram da assinatura o prefeito Edilson Magro, o vice-prefeito Flávio Dias a Secretária Municipal de Educação Professora Márcia Gonzalez, o gerente geral da CSN André Leonard, o supervisor cultural e pedagógico do projeto Garoto Cidadão Elder Oliveira, a coordenadora regional do projeto Lener Inocêncio e o presidente da Câmara Municipal de Coxim o vereador William Meira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »