25/02/2021 às 08h55min - Atualizada em 25/02/2021 às 08h55min

Município de Costa Rica adia aulas presenciais e define retorno de forma remota a partir de 1º de março

Da Redação
Assecom Costa Rica

O Município de Costa Rica, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) definiu nesta quarta-feira (24) que o retorno das aulas para o ano letivo de 2021 na REME (Rede Municipal de Ensino), ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (1º)  de forma remota.  A modalidade de ensino deve permanecer neste formato pelo menos até 31 de março, podendo ou não ser prorrogada.  

Conforme a secretária municipal de Educação, professora Maria Barbosa, a decisão de adiar o retorno no formato presencial foi tomada após reunião com o chefe do executivo, Cleverson Alves dos Santos, bem como com toda equipe de coordenação pedagógica da REME.

A gestora explicou que, apesar da SEMED ter elaborado o Plano Municipal de Biossegurança, capacitado servidores, e contar com todos os equipamentos de proteção necessários e insumos, foi levado em consideração o atual cenário de proliferação do coronavírus, a indisponibilidade de vacina para profissionais, assim como as orientações e decisões da Assomasul (Associação dos Municípios de MS).

“Apesar da chegada da vacina, nós continuamos bastante preocupados com a situação da pandemia em nosso país. Estamos mantendo o diálogo com professores, servidores, alunos, familiares e toda a comunidade escolar, ouvindo os anseios e preocupações de todos.  Nosso objetivo é garantir que o ano letivo ocorra da melhor maneira possível para não prejudicar a aprendizagem das nossas crianças, jovens e adolescentes” frisou a secretária.

De acordo com o prefeito, o Município também vem avaliando desde a primeira semana do ano as ações necessárias para adequação de todo o ambiente escolar. “Analisamos com cuidado e optamos por adiar um pouco mais o retorno presencial dos nossos alunos. Nosso desejo é que tanto os alunos quanto todos os servidores pudessem ser imunizados antes do início do ano letivo, entretanto ainda dependemos da liberação da comercialização da vacina” explicou Cleverson.

A SEMED informou que até o final de março as aulas serão pela internet, via aplicativos, e por meio de atividades que podem ser retiradas na própria unidade escolar a partir da próxima segunda-feira. Vale ressaltar que é imprescindível que os pais ou responsáveis mantenham o contato atualizado junto as secretarias das Escolas ou CEI’s (Centros de Educação Infantil).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »