25/02/2021 às 13h51min - Atualizada em 25/02/2021 às 13h51min

ALCINÓPOLIS TERÁ CASTRA MÓVEL

A ação é fruto da interlocução da Vereadora Isabel (MDB) junto ao Deputado Márcio Fernandes. O Deputado destinou R$ 100 mil reais para a aquisição de uma Unidade de Castração de Cães e Gatos para Alcinópolis.

Da Redação
Virou notícia MS
Vereadora Isabel do Zezinho e deputado Marcio Fernandes (foto Fernando Hassessian)


O fato ocorreu durante visita da parlamentar ao gabinete do deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) em Campo Grande MS. A vereadora reivindicava junto ao deputado demandas do município. Ao priorizar uma ação, ambos chegaram ao entendimento que a emenda deveria ser destinada para a aquisição de um castra móvel. 

Feliz pela conquista, Isabel nos informou o castra móvel foi uma das reivindicações feita pela população enquanto realizou sua campanha eleitoral no ano passado. As pessoas falaram da preocupação com a grande quantidade de cães e gatos que muitas vezes são abandonadados pelas ruas da cidade e então surgiu a necessidade de pleitear um castra móvel juntos aos representantes do Legislativo Estadual. “Quando falei dessa demanda do castra móvel com o deputado Márcio, fui prontamente atendida” disse a vereadora. 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. João Neto, o Castra Móvel será de extrema importância para o controle de reprodução de cães e gatos, além de trazer a diminuição de doenças graves tendo como exemplo os tumores, diminuição de estresses e prolongar a expectativa de vida dos animais domésticos, sendo, por tanto um ato de amor e responsabilidade.

Nas redes sociais da vereadora, a postagem junto com o deputado Marcio recebeu muitos elogios, valendo destacar o da secretária municipal da SEMUDES de Alcinópolis. “Que sonho! Parabéns Vereadora Isabel pela conquista. Gratidão ao Deputado Marcio Fernandes por entender a importância desse investimento para Alcinópolis” escreveu Bruna Barbosa.

O deputado Marcio Fernandes, que é médico veterinário, disse ser sabedor da importância da saúde animal e afirmou que vai dar continuidade com o seu projeto de entregar aos municípios as Unidades de Castração de Cães e Gatos. Na oportunidade parabenizou a vereadora pela iniciativa em buscar recursos para Alcinópolis e colocou-se a disposição da administração municipal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »