05/03/2021 às 08h04min - Atualizada em 05/03/2021 às 08h04min

Prefeito de Coxim participa de recepção dos professores do curso de Direito da UFMS

Da Redação
Assecom Coxim

Na manhã da ultima quarta-feira (3), o prefeito Edilson Magro participou da apresentação e recepção dos professores do curso de Direito da UFMS do campus de Coxim. Direcionado pela diretora Professora Doutora Eliene Dias e pela Professora Mestra Silvana Zanchett, o prefeito conheceu os professores doutores em Direito Francisco Ilidio e Guilherme Santinho.

Numa roda de conversa descontraída, que contou com a presença de autoridades políticas do município, os professores se apresentaram e os demais relataram sua experiência como acadêmicos da Universidade e como profissionais, como é o caso do prefeito Edilson Magro e do Presidente da Câmara de vereadores William Meira, que são advogados.

Edilson disse da sua felicidade de ver o curso implantado e lembrou de quando começaram as tratativas para que o curso viesse para Coxim, o que aumenta as chances de Coxim se transformar em um polo universitário. “Agora falta medicina, vamos continuar na luta”, disse o prefeito.

As autoridades municipais conheceram também as instalações do campus, e as salas de aula. Devido a pandemia do Coronavírus, será feita apenas uma apresentação aos novos alunos dos cursos da UFMS, e as aulas seguirão remotas. Uma nota divulgada no início do ano pela instituição diz que: o primeiro semestre de 2021 está previsto para começar em 15 de março. A universidade informou que, levando em consideração a atual pandemia, descartou a possibilidade de retorno às aulas presencialmente.

Participaram dessa apresentação, o Professor Mestre Marcos Amorim, a Presidente da OAB-Coxim Valéria Ferreira de Araújo Oliveira, a Secretária Municipal de Gestão Veronildes Batistas, a Secretária Municipal de Educação Márcia Gonzalez, os vereadores, Flávio Duarte, João do Posto, Adriana Nabhan, Marli Nogueira e funcionários da universidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »