05/03/2021 às 08h12min - Atualizada em 05/03/2021 às 08h12min

DIRETOR E PESQUISADOR DA FUNDAÇÃO CHAPADÃO VISITAM PLANTAÇÃO DE SOJA EM ALCINÓPOLIS Publicado em 04.03.2021 às 17h00

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis /Fotos: Simone Nogueira

Nesta manhã (04/03) o Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Bruna Barbosa, do Diretor Executivo da Fundação Chapadão, André Piesanti e do Pesquisador e Engenheiro Agrônomo, Jefferson Luís Anselmo, visitaram a plantação de soja em nosso município.

André e Jefferson ficaram satisfeitos com o resultado do plantio, que está em seu segundo ano de experimento e afirmaram que está comprovado que o município de Alcinópolis tem aptidão para o plantio da Soja. Ambos frisaram que o experimento deu muito certo, o que é uma excelente notícia para os produtores rurais que tem interesse em realizar a integração lavoura-pecuária em suas propriedades.

Jefferson e André analisaram algumas plantas e ficaram surpresos com o resultado. As raízes estão com uma ótima inoculação, o que gera o nitrogênio necessário para o desenvolvimento da planta, aumentando a produtividade.

Na oportunidade, o pesquisador Jefferson ainda fez um alerta para os produtores que tem interesse em iniciar a integração em suas propriedades, para que os produtores não façam uso de produtos à base do defensivo agrícola PICLORAN, pois o mesmo impede o crescimento e desenvolvimento da planta. Acrescentando que o período de carência do produto no solo pode levar de cinco a dez anos. Portanto, quem quiser produzir soja em sua propriedade, deve evitar a utilização desse produto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »