10/03/2021 às 21h20min - Atualizada em 10/03/2021 às 21h20min

Marcio Fernandes consegue manter empregos em frigorífico de Coxim

Pedido chegou ao deputado através do prefeito Edilson Magro, da comissão de vereadores e do ex-deputado Junior Mochi

Da Redação
Assessoria/MF
 
Graças ao trabalho do deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) mais de 200 trabalhadores têm o emprego mantido em Coxim. Líder da comissão responsável por buscar junto aos governos estadual e federal medidas que evitassem o encerramento das atividades do frigorífico da JBS na cidade, o parlamentar conseguiu  que o grupo se comprometesse em manter a planta aberta por mais 90 dias.
 
Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e da Secretaria da Agricultura da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Marcio Fernandes, buscou junto a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o compromisso do grupo para manter o chamado lay-off, medida que contempla um programa de treinamento de 180 horas através do acordo coletivo.
 
“Essa demanda veio do prefeito da cidade, Edilson Magro, da comissão de vereadores e do ex-deputado Junior Mochi que procuraram na Assembleia o apoio para manter a planta do JBS aberta. Falei com a ministra Tereza Cristina que intermediou junto a ALEMS a continuidade dos empregos. O frigorífico é a empresa que mais gera empregos em Coxim e conseguimos manter os mais de 200 profissionais no mercado de trabalho através do acordo assinado ontem”, destacou Fernandes.
 
Conforme o documento, a JBS se compromete em prorrogar por mais 90 dias, a partir do dia 29 deste mês, a planta de Coxim com as atividades suspensas, porém com os empregos garantidos.
 
Marcio Fernandes realizou duas reuniões com representantes da cidade, nos dias 24 de fevereiro e 03 de março, na presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Estiveram presentes nas reuniões o prefeito de Coxim, Edilson Magro (DEM), o vice, Flávio Dias (PSDB), os deputados Eduardo Rocha (MDB), e vereadores da cidade. Presente no primeiro encontro, no segundo o ex-presidente da Casa de Leis e ex-deputado, Junior Mochi (MDB), participou por telefone.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »