23/03/2021 às 09h43min - Atualizada em 23/03/2021 às 09h43min

Por meio de decreto, prefeito de Coxim autoriza “home office” e suspende atendimentos de rotina nas UBS

Da Redação
Assecom Coxim

 

Diante dos crescentes casos de casos de Covid-19, o aumento do número de internações com ampliação na taxa de ocupação dos leitos de UTIs do Hospital Regional Álvaro Fontoura e e a confirmação da circulação da variante P1 do SARS- COV-2 no território de Mato Grosso do Sul, acarretando a probabilidade de crescimento da curva que mensura a capacidade de transmissão da doença.

Segundo a assessoria de imprensa, o Prefeito Edilson Magro publicou dois decretos nesta segunda-feira (22), um deles é o Decreto 363/2021, que autoriza o “home office” para os Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta no Município de Coxim.

E o outro, é o  Decreto 362/2021, que suspende por prazo indeterminado, os atendimentos de rotina à população em geral junto aos médicos e demais profissionais de saúde de todas as unidades de saúde do Município de Coxim, como, agendamento de consultas, exames laboratoriais, consultas pré-agendadas, entre outros, que não tenham caráter de urgência ou emergência. Todos os servidores das UBS estão voltados a atender a demanda do COvid no Hospital Regional.

Cabe ressaltar, que somente as UBS suspenderão o atendimento,  a Policlínica segue com atendimento normal e as farmácias continuarão funcionando fazendo entregas de medicamentos.

Clique nos links abaixo para mais informações dos decretos:

DECRETO Nº 362/2021 – Suspensão dos Atendimentos na Unidades de Saúde

DECRETO Nº 363/2021 – Dispõe sobre a implementação do “home office”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »