23/03/2021 às 09h49min - Atualizada em 23/03/2021 às 09h49min

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO REALIZA ATIVIDADE DE CONSCIENTIZAÇÃO DO USO DA ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms

Ontem dia 22 de março dia mundial da água, este recurso tão indispensável para nossa existência.

O cerrado brasileiro é considerado berço nacional das águas e isso se deve ao fato destas áreas abrigarem nascentes de importantes bacias hidrográficas brasileiras a exemplo: Tocantins, Araguaia, Paraguai, São Francisco e Paraná.

Alcinópolis contempla as nascentes de um importante corpo hídrico do Pantanal, o rio Taquari e para celebrar o dia da Água a equipe da SEMUDES vai dispor nos órgãos públicos: adesivos para a conscientização acerca do uso racional da água, bem como do consumo consciente de energia elétrica, levando em conta que cerca de 70% da matriz energética brasileira provém de fontes hidráulicas.

A Secretaria de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, afirma que esse movimento tem como objetivo alertar a população e os servidores públicos, para que não desperdicem água, e que também economizem energia, pois a maior parte de energia elétrica produzida no país, vem de usinas hidrelétricas,  o que causa impactos ambientais. Bruna, alerta a população para que economizem água e ajude na preservação do Meio Ambiente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »