23/03/2021 às 16h09min - Atualizada em 23/03/2021 às 16h09min

IFMS Implantará Cursos Técnicos em Alcinópolis a partir de Julho

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms

Ontem (22/03) pela manhã, aconteceu a primeira reunião com representantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), para implantação de Cursos Técnico Subsequente em Administração e Manutenção e Suporte em Informática.

O Pólo do IFMS em Alcinópolis-MS foi implantado em 2013, formando a primeira turma de Agente Comunitário em Saúde, ministrado por 2 anos e obtendo curso técnico de nível médio, logo em 2017 houve uma nova turma do curso de aperfeiçoamento de Vendedor.

A modalidade de Educação à Distância é desenvolvida pelo IFMS com a oferta de cursos coordenados pela própria instituição, que envolvem prefeituras e entidades municipais.

A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva e estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto, Carina Marques, a Técnica em Supervisão Escolar, Irlene Coelho, a Diretora Geral Angela Kwiatkowski, o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gleison Nunes Jardim e o Coordenador de Educação a Distância, Ricardo Porto, que se prontificaram a reestabelecer o Termo de Cooperação Técnica para a oferta gratuita dos Cursos Técnico Subsequente em Administração e Manutenção e Suporte em Informática, que deverá ser ofertado a partir de julho.

Carina Marques diz que a Secretaria Municipal de Educação está aberta a essa parceria e dará todo o suporte necessário, acrescentando que posteriormente será divulgado as inscrições aos interessados em participar dos cursos oferecidos em nosso município.

Dalmy afirma que a vinda desses cursos técnicos para nossa cidade é de extrema importância, pois irá capacitar nossos jovens, o que facilitará o ingresso no mercado de trabalho local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »