25/03/2021 às 08h00min - Atualizada em 25/03/2021 às 08h00min

Filho de vereadora de Cassilândia teve idade informada a SES ao furar fila e ser vacinado contra a covid

Proprietário de farmácia que empregava o menor disse ter enviado os dados, como nome e data de nascimento a Secretaria Estadual de Saúde

Da Redação
MIDIAMAX

Um dos dois adolescentes vacinados contra Covid-19 em Cassilândia é filho de uma vereadora da cidade. A confirmação foi feita pelo responsável da farmácia onde o adolescente trabalhava. O caso dos ‘fura fila’ na cidade já está sendo investigado pelo MPMS (Ministério Público Estadual).

Em entrevista ao jornal Midiamax, o responsável pela farmácia explicou que apenas um dos vacinados de forma irregular eram funcionários da empresa. Ele explica que o menino, de 16 anos, já foi demitido após o caso vir à tona e que rendeu até mesmo visita do Conselho Tutelar no local.

Ele explicou que a vacinação aconteceu e que realmente o garoto é filho de uma vereadora da cidade, conforme já denunciavam moradores da cidade. Mas disse que o emprego foi dado ao adolescente ainda no ano passado, ou seja, antes da vacinação ter início do município.

O responsável explicou que a vacinação ocorreu quando a Secretaria de Saúde do Município solicitou que todas as farmácias fizessem uma lista do quadro de funcionários, para vacinação de acordo com a disponibilidade de doses.

No final de fevereiro foi enviada pela farmácia a relação de nomes da farmácia. “A Secretaria de Saúde pediu uma lista com nomes de todos os funcionários com os dados, com data de nascimento, documentos e nome completo”.

Questionado pelo Jornal Midiamax, sobre a falta de recomendações e estudos da vacina contra Covid-19 em adolescente, o responsável pela farmácia disse que “não sabia”. Mas destacou que “a Secretaria de Saúde Municipal também não tinha ciência disto. Porque foram enviados os documentos e data de nascimento dele e dos outros colaboradores”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »