26/03/2021 às 10h09min - Atualizada em 26/03/2021 às 10h09min

Prefeito de Alcinópolis participa de reunião com deputada federal Rose Modesto

Encontro foi para viabilizar apoio financeiro Usina de Recuperação de Resíduos Recicláveis no município

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms

Na manhã da última quinta-feira (25), participaram de uma reunião com a Deputada Federal Rose Modesto e seus assessores, o Prefeito Municipal Dalmy Crisóstomo, os vereadores Hélder Carneiro e Valdeci Passarinho, a Secretária de Desenvolvimento Bruna Barbosa e o gestor ambiental Thiago Barbosa. A pauta central da reunião foi a discussão acerca de apoio financeiro para a implantação de uma URR - Usina de Recuperação de Resíduos Recicláveis no município de Alcinópolis o que vai melhorar ainda mais a eficiência da gestão ambiental do município e levar maior qualidade de vida aos cooperados da COOPERCAL.

Na reunião foi apresentado à deputada o projeto executivo que a Prefeitura Municipal contratou na atual gestão e que conta com amplo e moderno espaço para o trabalho de separação e reciclagem do lixo domiciliar de Alcinópolis. A  deputada Rose Modesto se prontificou com a causa e comprometeu-se a destinar uma emenda de R$ 500.000,00 que corresponde a cerca de 70% do valor total do projeto, os outros 30% serão pagos com investimento do município, de acordo com compromisso firmado pelo prefeito Dalmy Crisóstomo.

Atualmente os cooperados da COOPERCAL trabalham em um ambiente com poucas condições sanitárias e espaço reduzido para o armazenamento dos materiais recicláveis, sendo que no período de chuvas o serviço acaba comprometido por conta da área ser predominantemente aberta, o projeto de construção desta URR trará, acima de tudo mais esperança e dignidade a 11 famílias que dependem dos materiais recicláveis para tirar o seu sustento e com a nova estrutura, poderão ter um trabalho menos manual e mais tecnológico, garantindo assim maior eficiência e qualidade de serviço.

Essa ação reforça, sobretudo a parceria do poder legislativo e executivo já que foi uma pendencia levada até a Câmara por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e prontamente os vereadores se prontificaram a buscar meios para tornar possível a realização deste ato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »