13/04/2021 às 16h13min - Atualizada em 13/04/2021 às 16h13min

NO SEGUNDO ANO DE PROJETO, SOJA É COLHIDA NA ÁREA DE EXPERIMENTO DE ALCINÓPOLIS

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms

Na manhã desta terça feira (13/04), esteve presente na área do experimento de Integração Lavoura-Pecuária de Alcinópolis, técnicos e servidores da Fundação Chapadão para realizar a colheita de diferentes variedades de soja que foram cultivadas e agora terá a sua produção avaliada com o objetivo de analisar qual cultivar, que se adapta melhor a nossa região, garantindo uma produtividade satisfatória ao produtor, e reduzindo o custo de reforma de pastagens.



A próxima etapa será o plantio direto do capim Piatã, variedade selecionada para o projeto, para engorda de bovinos e produção de palhada de qualidade para próximo plantio. Participaram desse momento o Prefeito Dalmy, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Bruna Barbosa e os servidores da SEMUDES Rodrigo, Furquim e Silviomar.

Na oportunidade, o Prefeito Dalmy disse estar extremamente feliz com os resultados do projeto e que a soja já é uma realidade viável para várias regiões de nosso município, além da área de planalto com propriedades inseridas no território de Alcinópolis e que já são destaque na produção do grão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »