19/04/2021 às 13h35min - Atualizada em 19/04/2021 às 13h35min

Municípios de MS que não atualizarem vacinação no sistema podem ficar sem receber novas doses

Alerta foi feito pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Resende

Gabriel Maymone
MIDIAMAX
Secretário Geraldo Resende durante a live desta segunda-feira - Reprodução

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, informou que os municípios que não atualizarem o sistema com dados da vacinação contra covid poderão ficar sem receber novas doses do imunizante. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (19), durante live para divulgação do boletim covid.

Resende alertou prefeitos para um conflito de informações nos sistemas criados pelos governos federal e estadual para acompanhamento das vacinas já aplicadas. Segundo ele o não abastecimento correto pode acarretar consequências.

Ainda na live, o secretario pediu para as pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina contra covid não deixem de procurar pontos de vacinação para receber a 2ª dose. Segundo o Ministério da Saúde, 24,7 mil pessoas em MS não haviam retornado no prazo para concluirem a imunização.

Os números de hoje do boletim epidemiológico são: 699 casos novos, totalizando 237.714 casos confirmados desde o início da pandemia. Média móvel de 1075 casos diários. Dos casos ativos, 11.560 estão hoje em isolamento domiciliar, e outros 1.203 precisaram de internação.

Também foram notificados mais 31 novos óbitos. 5.224 no total. Média móvel de 45 mortes por dia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »