A chacina que ocorreu na noite dessa quinta-feira, na Grande São Paulo, deixou 19 mortos, segundo o balanço oficial do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, em entrevista coletiva na sede da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) nesta sexta-feira. Em Osasco, foram 15 mortes. Já em Barueri e Itapevi, 4 mortes foram confirmadas. No três municípios, três pessoas ficaram feridas. Os ataques aconteceram em um raio de 7 km.
Cinco dos mortos que já passaram pela autópsia tinham antecedentes criminais.
Segundo o secretário, nenhuma hipótese será descartada, inclusive a da participação de PMs. “Estamos analisando a relação dos ataques com dois latrocínios. Um ocorreu na última sexta-feira, com um policial assassinado em Osasco. E na quarta-feira, também aconteceu um latrocínio em Barueri, com um policial morto”, disse.
Além dessas duas hipóteses, o secretário falou que a polícia está investigando a possibilidade de ser briga de tráfico ou todas elas juntas.
A segurança na região foi reforçada pela presença da Rota nas ruas.
Segundo um vídeo exclusivo da Band, dois homens entram encapuzados em um bar e perguntam quem já teve passagem na polícia. Em seguida, eles atiram em dois. Outras pessoas que estavam no local começam a correr.
De acordo com as investigações, as armas usadas pela dupla são de uso exclusivo da PM (Polícia Militar), mas não há evidências que comprovam a participação.