14/08/2015 às 16h51min - Atualizada em 14/08/2015 às 16h51min

Chacina deixa 19 mortos na Grande SP

Estão confirmadas 19 mortos e 7 feridos em três municípios: Osasco, Barueri e Itapevi; polícia investiga todas as hipóteses

BAND
Nivaldo Lima/Folhapress

A chacina que ocorreu na noite dessa quinta-feira, na Grande São Paulo, deixou 19 mortos, segundo o balanço oficial do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, em entrevista coletiva na sede da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) nesta sexta-feira. Em Osasco, foram 15 mortes. Já em Barueri e Itapevi, 4 mortes foram confirmadas. No três municípios, três pessoas ficaram feridas. Os ataques aconteceram em um raio de 7 km.

Cinco dos mortos que já passaram pela autópsia tinham antecedentes criminais.

Segundo o secretário, nenhuma hipótese será descartada, inclusive a da participação de PMs. “Estamos analisando a relação dos ataques com dois latrocínios. Um ocorreu na última sexta-feira, com um policial assassinado em Osasco. E na quarta-feira, também aconteceu um latrocínio em Barueri, com um policial morto”, disse. 

Além dessas duas hipóteses, o secretário falou que a polícia está investigando a possibilidade de ser briga de tráfico ou todas elas juntas. 

A segurança na região foi reforçada pela presença da Rota nas ruas. 

Segundo um vídeo exclusivo da Band, dois homens entram encapuzados em um bar e perguntam quem já teve passagem na polícia. Em seguida, eles atiram em dois. Outras pessoas que estavam no local começam a correr.

De acordo com as investigações, as armas usadas pela dupla são de uso exclusivo da PM (Polícia Militar), mas não há evidências que comprovam a participação. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »