23/04/2021 às 10h25min - Atualizada em 23/04/2021 às 10h25min

SEMED distribui merenda escolar para 4.600 alunos na próxima semana e inclui carne no kit de Costa Rica

Entrega será em 27, 28 e 29 de abril

Da Redação
Assecom Costa Rica

O Governo de Costa Rica, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) realizará nos dias 27, 28 e 29 de abril a entrega dos kits de merenda escolar para 4.600 alunos matriculados na REME (Rede Municipal de Ensino). Visando melhorar a qualidade do kit e consequentemente reforçar a ingestão de proteína no cardápio dos alunos, a SEMED incluiu 2 quilos de carne entre os gêneros alimentícios distribuídos.

Conforme a secretária municipal de Educação, professora Maria Barbosa, a distribuição é feita em conformidade com a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, e conta com total apoio do CAE (Conselho de Alimentação Escolar). O investimento é de mais de R$ 450 mil com recursos do Governo Federal e contrapartida do Município.

“A distribuição destes alimentos, definidos de acordo com as diretrizes nutricionais, garante a segurança alimentar e nutricional dos nossos alunos da Rede Municipal e contempla a agricultura familiar local. Os kits serão entregues para todos os alunos das Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil e APAE” enfatizou a secretária.

A gestora ressaltou ainda que os kits são individuais, portanto mesmo que residam no mesmo endereço e/ou sejam da mesma família, cada aluno tem direito ao seu.

Para a nutricionista do Município, Etiene Pavan, a inclusão da carne no kit vai reforçar a ingestão de proteína e o sistema imunológico das crianças. “O grande diferencial é que este ano conseguimos incluir a carne no kit, uma fonte proteína de alto valor biológico, priorizando a saúde e aumentando a imunidade dos nossos alunos em tempos tão difíceis” ressaltou a profissional.

De acordo com Maria Barbosa, a SEMED conta com quatro repasses do PNAE (Programa de Alimentação Escolar) o que já garante a distribuição dos gêneros alimentícios nos meses de abril e maio.

“Muitas das nossas crianças faziam a principal refeição do dia nas unidades de ensino. Precisamos então garantir, neste período de recolhimento e isolamento social, alimentação adequada a esses alunos” reforçou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Nas Escolas Municipais o kit é composto de 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 litro de óleo, 1 kg de batata, 2 kg de carne moída, 500 gramas de mandioca, 6 sachês de mel, 1 pacote de biscoito, 4 pães e 1 litro de leite. Já para os alunos da Educação Infantil o kit é comporto por 5 kg de arroz, 1 kg de trigo, 1 litro de óleo, 1 kg de batata, 2 kg de carne moída, 1kg de cenoura, 1 kg de beterraba, 4 pães e 1 litro de leite.

Para retirar o kit os pais ou responsáveis devem ir até a Escola ou Centro de Educação Infantil com um documento de identificação, fazer uso de máscara, seguir as medidas sanitárias e as orientações de distanciamento feita pelos fiscais devidamente dispostos em cada unidade.  

Confira abaixo a programação da entrega:

-Terça-feira (27) das 7h às 11h e das 13h às 17h – exclusivamente nas Escolas Municipais da área rural: Cotrisa de Baús – Polo e Belonizia Paulino de Oliveira.

-Quarta-feira (28) e quinta-feira (29) das 7h às 11h e das 13h às 17h – simultaneamente nas demais Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil.

- Alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) receberão o kit em casa entregues pela própria instituição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »