01/05/2021 às 16h02min - Atualizada em 01/05/2021 às 16h02min

Prefeito discute reforço na segurança pública de Costa Rica com perito criminal de Perícias de MS

Da Redação
Assecom Costa Rica

Na última quarta-feira (28) o prefeito Cleverson Alves dos Santos recebeu o perito criminal oficial da Coordenadoria Geral de Perícias do Mato Grosso do Sul, Rodrigo Wenceslau. Na oportunidade eles discutiram sobre o reforço na segurança pública de Costa Rica.

“Nós discutimos a manutenção e ampliação do sistema de câmeras para o município de Costa Rica e um dos objetivos é melhorar e ampliar o sistema de câmeras em toda a cidade. Falamos da construção e como ficaria a Delegacia Regional, o andamento da instalação da Delegacia da Mulher e da Unidade Regional de Perícias, projetos que vão melhorar a segurança pública no município de Costa Rica” explicou o perito.

Rodrigo também ressaltou que a contratação de peritos para Costa Rica depende de concurso público feito pelo Governo do Estado e adiantou que secretário de Segurança Pública do Estado deu previsão do certame para maio, tanto para contratação de peritos criminais quanto peritos médicos legistas.

“Costa Rica conta com um quadro de profissionais de segurança pública extremamente comprometido com a função. São homens e mulheres que atuam bravamente no combate à criminalidade, na proteção pessoal e patrimonial da sociedade e do meio ambiente. Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho para estes profissionais, ampliar nosso sistema de monitoramento municipal e reforçar a segurança pública no município” finalizou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »