01/05/2021 às 16h05min - Atualizada em 01/05/2021 às 16h05min

Carreatas pró e contra Bolsonaro reúnem quase mil veículos nas ruas da Capital na manhã deste sábado

O movimento conta com bandeiras do Brasil, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), carros de som, motos e buzinaço

Beatriz Magalhães, Izabela Cavalcanti
Correio do Estado

A manhã deste sábado (1°), Dia do Trabalhador, foi marcada por manifestações contra e pró-Bolsonaro, reunindo quase mil veículos nas ruas da Capital até o momento.

A ação conta com bandeiras do Brasil, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), carros de som e buzinaço.

Na carreata e moto-carreata à favor do presidente da República Jair Bolsonaro, os bolsonaristas colocam em pauta a defesa dos direitos constitucionais, ao trabalho e apoio a Bolsonaro. Essa ação foi organizado pelo QG do Bolsonaro.

"A pauta que estamos batendo em cima é o voto impresso e auditável. Além de colocar em pauta essa interferência do STF no legislativo e no executivo. Existe uma subversão da ordem dos poderes. O STF dorme e acorda pensando em uma forma de atrapalhar o governo Bolsonaro", dispara Julio Nunes, um dos participantes do QG Bolsonaro.

Últimas notícias

Ainda de acordo com Nunes, em torno de 400 veículos devem estar nas ruas da Capital. Do outro lado, segundo o coordenador-geral do movimento Fora Bolsonaro MS, André Lage, cerca de 500 carros seguem 'lutando' por mais qualidade.

Os manifestantes saíram por volta das 9h, em frente ao Buffet Yotedy (Rua Antônio Maria Coelho, n° 6.200) e percorre o Parque dos Poderes, Afonso Pena, Base Aérea, e retornam pelos altos da Afonso Pena.

Qualidade para todos

Em contrapartida, na carreata contra Bolsonaro, os manifestantes pedem escola pública de qualidade, vacina para todos e auxílio emergencial de R$ 600. 

O movimento foi organizado pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) e será como forma de solidariedade aos desempregados, arrecadando alimentos não perecíveis.

 

A saída foi em torno de 9h40min, na sede da Fetems e segue pelas  avenidas Duque de Caxias, Afonso Pena e 14 de julho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »