05/05/2021 às 14h31min - Atualizada em 05/05/2021 às 14h31min

Com 50% do pulmão comprometido, deputado Cabo Almi testa positivo para Covid-19

O quadro de saúde é estável, mas ele está indo ao hospital para se medicar e respirando com auxílio de oxigênio

Gabrielle Tavares
Correio do Estado
Deputado Cabo Almi (PT) testa positivo para Covid-19 - Arquivo/Correio do Estado

O deputado Cabo Almi (PT) foi diagnosticado com Covid-19 na terça-feira (5). De acordo com a assessoria, Almi está com 50% o pulmão comprometido, mas o quadro de saúde é estável.

Ele está em recuperação domiciliar, mas está indo ao hospital para se medicar e respirando com auxílio de oxigênio. Contudo, não apresentou quadro febril.

Nesta manhã (5), realizou novos exames, os resultados deverão sair no final da tarde de hoje.

Toda a família do deputado foi testada para a doença, a esposa e a nora do político também estão infectados, mas estáveis.

"O deputado está em casa, não tem nada aparentemente grave, que impossibilite de falar ou andar, só a respiração dele que está com algumas deficiências, por causa desse comprometimento do pulmão", informou a assessoria.

A equipe de Cabo Almi comunicou a situação ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Paulo Corrêa, que o afastou das atividades legislativas.

Ele não participará das sessões até se recuperar, seguindo os protocolos de biossegurança.  "Vai ficar o tempo que for necessário e, se for possível, no momento oportuno vai participar das sessões remotas, porque é o que ele mais gosta de fazer". 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »