12/05/2021 às 11h51min - Atualizada em 12/05/2021 às 11h51min

​Helder Carneiro (MDB) cumpre agenda na Capital

O vereador solicitou juntamente com secretária do Semudes que Brigadistas sejam inseridos nas classes prioritárias para receber a vacinação contra o Covid-19. Confira outras reivindicações do parlamentar.

Aldo de Oliveira
Virou notícia MS
Vereador Helder e deputada federal Rose Modesto

Cumprindo agenda em Campo Grande, o vereador Helder Carneiro (MDB) esteve visitando a Sanesul, ocasião na qual protocolou junto ao órgão uma solicitação de perfuração de um novo poço artesiano e a disponibilização de uma retroescavadeira para atender a agência local, pois a maquina que se encontra cedida para o município não é cedida em definitivo. De acordo com Helder a mesma solicitação foi protocolada na Secretaria de Governo. O requerimento foi fruto de um diálogo sobre prioridades com o supervisor local, na qual foram ouvidas as demandas da agência em Alcinópolis. 
Chicão Supervisor da Sanesul Alcinópolis e vereador Helder Carneiro

Vereador Helder e Sergio Murilo secretárioda Segov


Na Secretaria de Estado de Saúde, o vereador protocolou oficio assinado por ele e a secretária do Semudes, Bruna Barbosa, para que os brigadistas do município sejam incluídos nos grupos de profissionais que terão prioridade para receber vacina contra o Covid-19. A solicitação justifica-se, segundo Helder, em razão do início da estiagem, esses voluntários estarão a disposição para o trabalho de combate a possíveis  queimadas, não sendo possível, muitas vezes, evitar aglomerações e o contato direto com outras pessoas.

Onofre diretor da Sansesul e vereador Helder

Finalizando a agenda, Lanzudo, como é popularmente conhecido em Alcinópolis, o vereador esteve nos gabinetes do deputado estadual Barbosinha e escritório politico da deputada federal Rose Modesto.


De Barbosinha, o parlamentar solicitou a pavimentação da rodovia que liga a BR 359 e MS 436 à MS 217 (Sentido Buriti MT), estrada que passará próxima a Unidade de Conservação (UC) Parque Natural Municipal  Templo dos Pilares (área de preservação permanente, onde está localizado o sítio arqueológico mais famoso do município).

Deputado Barbosinha e vereador Helder Carneiro

Para Rose Modesto, o edil assinou oficio assinado juntamente com o prefeito municipal Dalmy Crisóstomo, vereador Valdeci Passarinho e também a secretária municipal de desenvolvimento, Bruna Barbosa,  onde solicitam o investimento no valor de R$ 1.177.422,72, (hum milhão, cento e setenta e sete mil, quatrocentos e vinte e dois reais e setenta e dois centavos) para serem aplicados na Unidade de Conservação (UC) Serra do Bom Jardim onde está localizado o Parque Natural Municipal  Templo dos Pilares.

Em conversa com o vereador o mesmo avaliou como produtiva sua ida a capital, e se colocou a disposição da comunidade para juntos estarem buscando o melhor para o município.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »