13/05/2021 às 10h25min - Atualizada em 13/05/2021 às 10h25min

Caixa antecipa pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial; confira novo calendário

Beneficiários receberão recursos ainda no mês de maio

Gabriel Maymone
MIDIAMAX

Comunicado divulgado nesta quinta-feira (13) pela Caixa Econômica Federal informa que o pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial será antecipado. A medida é válida apenas para quem não faz parte do Bolsa Família, que não terá o calendário alterado.

Dessa forma, os pagamentos que seriam realizados até o dia 16 de junho serão antecipados para até 30 de maio. O início continua sendo dia 16 de maio - próximo domingo. 

Com a mudança, a Caixa também vai antecipar o calendário de liberação de saques e transferências da 2ª parcela do auxílio para este público, que agora irá de 31 de maio a 17 de junho – antes, as liberações estavam previstas para acontecer entre 8 de junho e 8 de julho.

“Com o que aprendemos ano passado, somado ao que estamos vivenciando neste momento, temos a certeza que podemos fazer essa antecipação com segurança, respeitando todos os protocolos de enfrentamento da covid-19", declarou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Confira os novos calendários da 2ª parcela do auxílio emergencial:




 
Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. Eles continuam a receber o Auxílio Emergencial 2021 da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.

Para quem recebe por meio da Conta Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na Rede Lotérica de todo o Brasil, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »