16/05/2021 às 16h59min - Atualizada em 16/05/2021 às 16h59min

Com desconto de até 70%, comércio se prepara para Dia Livre de Impostos em Campo Grande

Evento ocorrerá em todo o país no dia 27 de maio

Gabriel Maymon
MIDIAMAX
Empresas participantes poderão vender produtos sem impostos - Divulgação

Comerciantes animados e compradores mais ainda. Essa é a expectativa para a 15ª edição do Dia Nacional Livre de Impostos, que poderá ter itens por até 70% abaixo do valor normal no próximo dia 27 de maio em Mato Grosso do Sul. Por enquanto, o evento é programado para acontecer em Campo Grande e Dourados.

O evento é realizado todos os anos em todos os estados do país. Em Mato Grosso do Sul, a organização fica por conta da FCDL (Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas), que prevê participação de empresas de vários segmentos este ano. "Ainda estamos fechando as adesões, mas são muitos os interessados. Já fecharam loja de eletrodomésticos, cosméticos, cervejarias, conveniências, escolas, produtos naturais, pets e outros", informou a presidente da entidade, Inês Conceição Santiago da Silva.

O objetivo do evento é concientizar sobre a alta carga tributária no país. Para se ter uma ideia, sem os impostos, dependendo do produto, o 'desconto' pode chegar a 70%. "É muito importante para o consumidor perceber que, no preço que ele paga, às vezes, até 70% é imposto", explicou Inês.

Conforme a FCDL, a alta carga tributária é um dos principais vilôes dos preços e, consequentemente, da inibição do consumo no país. "Atravancam o desenvolvimento das empresas e afastam os investimentos", pontua a dirigente.

Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do Dia Livre de Impostos 2021 (https://dialivredeimpostos.com.br/), onde também é possível assinar um manifesto on-line para demonstrar a indignação com a tributação abusiva e burocracia excessiva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »