24/05/2021 às 15h48min - Atualizada em 24/05/2021 às 15h48min

CREC levanta a taça do Estadual 2021 e fecha competição vencendo o União ABC por 2 a 0

Da Redação
MS TODO DIA

Um dos momentos mais aguardados dos torcedores do CREC (Costa Rica Esporte Clube) teve seu desfecho na tarde deste domingo (23), no Estádio Laertão. Após 17 anos de fundação, o time finalmente levantou a taça do campeonato estadual e encerrou sua participação na competição com vitória, ao bater o União ABC por 2 a 0.

Com uma trajetória ímpar pelo campeonato em ambas as fases, o CREC não teve dificuldades e resolveu a última partida logo no primeiro tempo, com um gol de Cromado aos 14 minutos, e outro de Douglas Alemão, aos 21.

A entrega da taça e das medalhas foram feitas pelo prefeito, Cleverson Alves dos Santos, o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Esporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Ferreira Miranda, pelo presidente da Câmara Municipal, Averaldo Barbosa, pelo diretor-presidente do CREC, Melquior Battisti, e pelo secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird.

“O esporte gera inclusão social e saúde. O que fazemos pelo esporte não é custo, é investimento, ele gera oportunidades e essa que demos aos nossos jovens atletas locais, que compuseram quase metade do elenco do CREC e essa simbiose, de trazer o corpo da nossa cidade com jogadores que vieram de fora deu muito certo e aí o resultado não podia ser outro, Costa Rica campeão estadual de 2001, levando o nome da nossa cidade em todos os cantos do país”, disse o prefeito Cleverson, ao parabenizar a equipe pela vitória.

O diretor-presidente da Fundesporte, destacou o merecimento do CREC ao se consagrar o grande campeão da competição. “É um campeão com mérito, com uma trajetória brilhante dentro da competição e com futebol bem jogado, resultado de todo um trabalho administrativo com seriedade da diretoria. Sem dúvidas, é sempre muito bom ter um campeão inédito, aumentando a competitividade e quem ganha é o campeonato. Conte com o governo do Estado. O Governador Reinaldo Azambuja mandou que eu trouxesse um abraço a todos e reforçar o compromisso de apoio à Costa Rica e ao esporte dessa cidade maravilhosa”, ressaltou Marcelo Miranda.

Em seu discurso o presidente da Câmara relembrou que o primeiro projeto que a Casa aprovou em 2021 foi o repasse para o CREC, reafirmando a crença de que o time seria campeão.

“O Legislativo sempre acreditou que o CREC um dia seria campeão, portanto nosso agradecimento a todos os colegas vereadores que, mesmo no recesso, se reuniram para uma votação unânime, onde aprovamos o repasse para o time fazendo com que o CREC participasse do campeonato. Faço também referência a Luís Yamashita que acreditou que um dia poderíamos ser campeões estaduais, e hoje esse dia chegou” destacou Averaldo Barbosa.

Também participaram da solenidade de entrega os vereadores Ailton Amorin, Adair Tiago e Rosângela Marçal; o prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, a diretora de Cultura, Jacy de Pina Bulhões Rodi; o sceretário municipal de Governo Airton Ruiz Pereira, entre outras autoridades municipais. 

Com o resultado positivo, o CREC, agora líder na elite do futebol sul-mato-grossense, pode disputar em 2022 competições nacionais como o Campeonato Brasileiro – Série D, Copa do Brasil e Copa Verde, além do próprio campeonato sul-mato-grossense de 2022.

HISTÓRIA

O CREC (Costa Rica Esporte Clube) ou Cobra do Norte como também ficou conhecido, é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Costa Rica, no estado de Mato Grosso do Sul. Fundado no dia 2 de dezembro de 2004, é um dos clubes mais jovens do estado, e possui uma das melhores estruturas da região.

Suas cores do uniforme são azul e branca e seu mascote é a Cobra.

O CREC subiu para a primeira divisão do estadual em 2007, e tinha como melhor colocação um 3º lugar. Agora em 2021 se consagra campeão do Sul-Mato-Grossense pela primeira vez.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »