27/05/2021 às 11h08min - Atualizada em 27/05/2021 às 11h08min

Prefeitura de Alcinópolis garante novas moradias a 25 famílias

Prefeito Dalmy Crisóstomo entregaram documentação de famílias que serão beneficiadas com um lar através do Programa Substituição de Moradia Precária

Da Redação
MS TODO DIA

Atendendo aos municípios de Alcinópolis e Angélica em suas principais demandas para garantir casas a população dos respectivos municípios, Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), conversou com autoridades municipais na tarde da última terça-feira (25). Cada localidade desponta um cenário.

O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva, e o secretário de Assistência Social, Aloísio Martins Pereira, entregaram nas mãos de Maria do Carmo, a documentação de 25 famílias que serão beneficiadas com um lar através do Programa Substituição de Moradia Precária. Após análise e confirmação dos dados, as mesmas devem aguardar a conclusão das obras; caso haja quem não cumpra com a etapa, reservistas são inclusos na lista principal.

No primeiro instante da reunião, Carlos Augusto, técnico de habitação, e Ubiratan Rebouças, coordenador especial de apoio administrativo, ambos da Agehab, atenderam os representantes municipais.

Com o intuito de retomar a construção de dez unidades habitacionais no distrito de Ipezal, em Angélica, Rodrigo Barbosa demonstrou proatividade durante toda a reunião. O Secretário de Planejamento do município acordou com a diretora-presidente os próximos passos a serem feitos na obra e os investimentos que deve ser aplicado na mesma, tanto para a autarquia quanto para a Prefeitura Municipal. As unidades habitacionais são do Programa Oferta Pública.

O Programa de Regularização Fundiária também foi destaque do encontro que contou com as participações dos engenheiros, Madson Ramão (Agehab) e Lucas Santti (Prefeitura de Angélica). O gerente de empreendimentos da autarquia, Horácio Pereira, também participou tirando dúvidas. “Esses trabalhos só reforçam o comprometimento que o Estado tem para com os seus”, concluiu Maria do Carmo. (Informações do Portal MS)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »