28/05/2021 às 11h55min - Atualizada em 28/05/2021 às 11h55min

Governo Presente: Prefeito de Alcinópolis pede insfraestrutura para polo industrial e habitações populares para o município

Investimento das obras tem orçamento de R$ 10 milhões

Da Redação
MS TODO DIA

Na reunião do Governo Presente, o Prefeito de Alcinópolis Dalmy Crisóstomo pediu insfraestrutura para criação do polo industrial do município e habitações populares para famílias em vulnerabilidade social. De acordo com o prefeito, a criação do polo irá movimentar o crescimento da cidade. 

A reunião aconteceu na última quinta-feira (27) e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja. Ao MS Todo Dia, Dalmy lembrou que "o município de Alcinópolis já foi contemplado com o Governo Presente em outro momento com recapeamento de diversas ruas e avenidas, ampliação do nosso hospital municipal e projetos habitacionais".

Assim, disse que dessa vez o foco do município é o desenvolvimento. "Para o município desenvolver, é preciso de um projeto que atraia empresas para a cidade. E esse projeto nosso são do polo industrial para Alcinópolis, então nosso primeiro pedido é a infraestrutura geral, desde saneamento, energia elétrica, esgoto sanitário, drenagem e pavimentação do nosso polo industrial. Então nosso governador garantiu que contemplará o município de Alcinópolis com essa obra", explicou com detalhes. 

Para ajudar diretamente a população, o prefeito disse que o município também pediu casas populares para o governo. "O outro é um projeto habitacional que o município tem, Construindo Sonhos, o qual o município irá construir junto com o Governo do Estado mais 25 casas para famílias de baixa renda do município de Alcinópolis", disse.

Dessa vez, o município também pede a criação de uma ponte que deve facilitar a circulação na cidade. "E também temos um outro, que é extremamente importante, da construção de uma ponte sobre o rio Bom Sucesso, na zona rural de nosso município, que dá acesso a várias propriedades, que tem grande produção e pecuária", disse ao MS Todo Dia.

"Então também o município será atendido com essa obra, então a gente fica extremamente honrados", agradeceu ao governador. Além disso, Alcinópolis recebe obras de recapeamentos das vias, "vão ser mais de 2 mil metros quadrados que o governo vão fazer para nós", afirmou o prefeito. De acordo com ele, os investimentos das obras solicitadas são cerca de R$ 10 milhões.


 

Governo Presente

Sobreo projeto, Dalmy destacou que "o Governo Presente é algo que o nosso governador Reinaldo adotou e que é extremamente importante". Ele disse que pode falar com clareza sobre o programa, pois o município já foi contemplado.

"Pude fazer a diferença na administração e gestão da nossa querida Alcinópolis com essas obras do governador através do Governo Presente. Investimos em diversas áreas, desde educação, pavimentação, saúde. Isso fez que eu economizasse o recurso próprio e investisse em outras áreas que fosse de encontro às necessidades do povo de Alcinópolis", relatou.

Então, ele disse que espera que o projeto continue por muito mais tempo e que tem "certeza que nosso município será contemplado com os pedidos que fizemos, que são as obras que nossa Câmara Municipal escolheu junto com a nossa população, para fazer a diferença na qualidade de vida da nossa gente". Sobre o secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, ele afirmou que "é uma pessoa extremamente capacitada, gestora, que fez o excelente trabalho junto ao Governo do Estado. Então temos uma pessoa que irá contribuir com o progesso do nossos municípios e dos nosso estado".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »