31/05/2021 às 17h00min - Atualizada em 31/05/2021 às 17h00min

31 de maio - Dia Mundial Sem Tabaco

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms

No dia 31 de maio é celebrado o dia “Mundial sem Tabaco”.  A data tem como objetivo, chamar a atenção para as mortes e doenças causadas pelo cigarro. Trazendo informações sobre os danos causados pelo tabagismo, a data visa informar a população e orientar para que tenham uma vida saudável, sem o uso do cigarro.

O tabagismo é classificado como uma doença que causa dependência à nicotina, levando o usuário a adoecimento e até mesmo a morte precoce. Uma das principais doenças causadas pelo tabagismo é o câncer de pulmão, o que leva milhares de pessoas a óbito todos os anos no Brasil.

O Programa de Tabagismo em nosso município é coordenado pela Psicóloga Adriele Bocalan. Adriele informa que fumantes que queiram participar do Programa devem procurar nossa Unidade Básica de Saúde – centro – e agendar atendimento. Será realizado o acompanhamento do paciente, para que este tenha sucesso em seu tratamento. O tabagismo é uma doença e tem tratamento. Peça ajuda. Diga não ao tabaco e sim à vida!

Adriele tem como parceiro no Programa o Dr. Gondor Elias, caso o paciente precise de atendimento médico para a prescrição de medicação.

Dúvidas, ligue 3260-1188 ou dirija-se a UBS Centro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »