01/06/2021 às 14h47min - Atualizada em 01/06/2021 às 14h47min

Coronavírus tira o brilho dos olhos de Luciene, menina simples que nunca cansou de aprender

Sheila Forato
Ediçãoms

A Lu é de família simples, mas sempre teve o brilho nos olhos de quem nunca se cansava de aprender. Se a vida dava um limão, Luciene Gama fazia uma limonada. Essa era a Lu do Jornal. Até parece nome para urna eletrônica de uma candidata a vereadora, porém, é uma associação, a referência que Coxim fazia a menina simples, dos olhos que brilhavam e que conquistou seu espaço trabalhando.

No final da manhã desta terça-feira (1º) ela nos deixou, mais uma vítima desse vírus que tem ceifado tantas vidas, não são apenas números, são pessoas do nosso convívio, avôs, pais, filhos, sem distinção. Luciene tinha apenas 40 anos, estava internada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim. Ela deixa o marido, três filhos e um neto, que era sua verdadeira paixão.

Ela trabalhava no Diário do Estado e era muito querida pelos proprietários e colegas de trabalho. Para o dono do jornal, Rubens Dantas, uma perda inestimável, não só pela funcionária, também pela esposa, mãe, avó e amiga de muitos. “Que a morte de Luciene não seja em vão, que ela não seja apenas um número a entrar para a estatística. Aproveitemos o momento de luto para pedir reflexão coletiva. Esse vírus está destruindo vidas, sonhos”, declarou Dantas.

Somente hoje é a segunda morte em decorrência do Coronavírus, que já matou mais de 70 pessoas em Coxim. Os casos estão aumentando de forma absurda nos últimos 15 dias, elevando a taxa de internação, que pode levar o sistema de saúde ao colapso. As mortes também são noticiadas praticamente todos os dias. Então, faça a sua parte, siga as orientações das autoridades sanitárias, cuide da higiene das mãos, use máscaras e mantenha o distanciamento social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »