02/06/2021 às 13h15min - Atualizada em 02/06/2021 às 13h15min

Com saúde em colapso e 278 na fila da UTI, MS envia pacientes Covid para tratamento em Rondônia

Estado já ajudou Rondônia, que agora recebe o 1º paciente de MS, da cidade de Bonito

Da Redação
MIDIAMAX

Com 278 pessoas em estado grave da Covid aguardando leitos para serem internadas, Mato Grosso do Sul vai começar a enviar pacientes para outros estados. Nesta quarta-feira (2), o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, informou que o primeiro paciente a ser transferido é de Bonito e vai ser atendido em Rondônia. 

O estado do Norte do Brasil já foi ajudado por MS em outra ocasião, quando Rondônia precisava de leitos.  Assim, o gestor de saúde de MS disse que "recorreram a Mato Grosso do Sul quando a situação estava crítica por lá e nós atendemos pacientes oriundos de Rondônia".

A declaração do envio de pacientes foi feito por live da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Mato Grosso do Sul enfrenta momento crítico da pandemia, com aumento de casos e mortes causadas pela doença. Os leitos do Estado voltaram a marcar superlotação e os índices são os mais altos do Brasil, de acordo com boletins da Fiocruz.

Na última terça-feira (1), também foi informado que o Estado possui a primeira suspeita de fungo preto, doença que ataca pessoas com Covid que estão com o organismo fraco e baixa imunidade.

O secretário disse que "encaminhamos hoje de manhã para Rondônia um paciente de Bonito e vamos aceitar a possibilidade de termos 10 vagas de UTI na capital". A capital de RO é Porto Velho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »