14/08/2015 às 17h40min - Atualizada em 14/08/2015 às 17h40min

Prefeitura em parceria com SENAR oferece Cursos de Geração de Renda

ASCOM/PMC
Foto: Divulgação.

A Prefeitura Coxim por meio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência em parceria com o SENAR - Sindicato Patronal de Coxim promove cursos de geração de renda para as mulheres do Campo.

De acordo com a Programação da Coordenadoria De Políticas para Mulheres, o início dos cursos em parceria com SENAR para as Mulheres do Campo será na próxima terça-feira (18).

Segundo informações da Coordenadora das Políticas para Mulheres, Luciana Falco os Cursos de Geração de Renda tem por objetivo: Capacitar as Mulheres do Campo para agregar valores às atividades produzidas por elas.

O cronograma dos cursos é a seguinte:

Comunidade: Alves Planalto

Data: 18 a 21 de Agosto

Horário: 8 às 17 horas

Curso: Produção de embutidos e Defumados de Suínos

Local: Igreja São Francisco

Comunidade: Jauru

Data: 24 a 25 de Agosto

Horário: 8 às 17 horas.

Curso: Material de Limpeza

Local: Igreja Nossa Senhora Abadia

 Ainda haverá a “Campanha Maria da Penha vai ao Povo”, cujos objetivos são:

 Propor uma reflexão acerca da violência contra a mulher, no âmbito doméstico, familiar e afetivo;

Desenvolver ações de prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres, jovens e meninas;

Divulgar o trabalho da Coordenadoria, CRAM e CREAS, informando locais de atendimento à mulher em situação de violência, para acolhimento e realização de denúncias.

O público alvo são os Usuários dos CRAS, CREAS, Conviver e Mulheres do Campo. O evento será realizado no em vários locais: Espaço do GAAM, CRAS-Piracema, Espaços das Igrejas na Zona Rural e contará com parceiros como a Dra. Sandra Delegada da DAM e Coordenadoras dos CRAS, CREAS.

Cronograma das Palestras sobre Campanha Maria da Penha vai ao Povo:

Espaço do Grupo do GAAM- Vila Mariana para Famílias atendidas pela equipe CRAS-Senhor Divino - 19 de Agosto – às 14 horas.

 CRAS - Piracema- 27 de Agosto- às 8 horas.

Após as reuniões serão entregues o Livreto da Lei Maria da Penha para que todas as mulheres tomem conhecimento de que não estão sozinhas e estão amparadas pela lei.

Para o prefeito Aluizio São José tanto a promoção de cursos para que as mulheres possam complementar a renda familiar, quanto à realização de palestras sobre a Lei Maria da Penha, são de suma importância para as mulheres. “Nestes tempos de crise, a mulher do campo poder colaborar com a renda familiar é de grande valia. Por isso, essa parceria com o SENAR irá proporcionar capacitação que poderá corroborar com o aumento da renda familiar. E discutir a Lei Maria da Penha é estar dando subsídio às mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão, pois só com o conhecimento de seus direitos elas poderão se defender”, pontuou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »