23/06/2021 às 14h18min - Atualizada em 23/06/2021 às 14h18min

Prefeito Cleverson acompanha dirigentes da Agência Caixa Econômica e Costa Rica pode ter agência em dois meses

Servidores já estão sendo cotados para assumir o projeto que traz desenvolvimento para a cidade

Da Redação
Ediçãoms

Prestes a ter uma nova agência bancária, da Caixa Econômica Federal, Costa Rica já realiza inspeção de segurança do prédio que deve abrigar o projeto. Ao MS Todo Dia, o Prefeito Cleverson Alves dos Santos, que acompanhou dirigentes na visita, disse que o projeto deve ser finalizado em até dois meses. A visita aconteceu na tarde de ontem, terça-feira (22).

"Hoje veio uma equipe de inspeção, que cuida da parte de marketing da Caixa e da parte comercial", comentou o prefeito. A Caixa Econômica estuda o prédio do antigo Sicredi para implantação da agência. "Agora falta na próxima semana vir a equipe que faz a inspeção de engenharia comercial estrutura do prédio".

Ele explica que a equipe deve ver detalhes como decoração, se não tem alguma rachadura, se há o risco de desabamento. "Aprovando também o prédio, nós vamos para parte de reforma do prédio, atender uma especificação ou outra que a engenharia pedir", detalhou o prefeito. Então, com a aprovação o projeto poderá ser avançado.

O prefeito lembra que "o processo já está em andamento, já formalizado". Ele adiantou com exclusividade que os servidores já estão sendo cotados pela Caixa Econômica. "Inclusive uma das pessoas que acompanham hoje, é um provável servidor que vai trabalhar conosco, ele trabalha na agência do Chapadão do Sul, mas já se manifestou interesse", disse.

Então ele afirma que com a aprovação do prédio, possíveis reparos e reformas, a Caixa já "vêm instaurando escala de pagamentos e programas". A "estimativa oficial é de que em dois meses no máximo a gente já pode, quem sabe, inaugurar nossa agência". Então o prefeito ressaltou que é importante esperar semana que vem para que sejam realizadas as inspeções. "A equipe de engenharia aprovando, aí já assinou o convênio e já vamos fazer a reforma do prédio. 

Estiveram na visita também o diretor do Procon, Walder Freitas, o vice-prefeito Roni Cota, o secretário de obras Penides e vereadores Evaldo Paulino e Rosangela Marçal e dirigentes da Caixa Econômica


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »