01/07/2021 às 14h25min - Atualizada em 01/07/2021 às 14h25min

Bebê de 9 meses morre de Covid-19 em Costa Rica

Da Redação
MS TODO DIA
Um bebê de apenas 9 meses de vida morreu na noite desta terça-feira (29), vítima de complicações da Covid-19, em Costa Rica. A criança é a 62ª vítima fatal da doença na cidade, que já tem 3.159 casos confirmados, conforme mostra boletim divulgado nesta quarta-feira (30).
 

Conforme informações do site MS Todo Dia, o bebê estava internado na Fundação Hospitalar e tinha hidrocefalia, que é o acúmulo de líquido excedente nos espaços normais dentro do cérebro e/ou entre as camadas de tecido interna e média que recobrem o cérebro. Esse líquido excedente normalmente causa aumento do crânio e problemas de desenvolvimento.

A reportagem procurou a diretora da Fundação, Rogéria Paes e a enfermeira responsável pela ala Covid, Helizandra Garcia, para obter outras informações sobre a morte, porém até a publicação da matéria, não obteve retorno.

Boletim divulgado pela coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, nesta quarta mostra que desde o início da pandemia foram notificados 12.948 casos, sendo que 9.807 testaram negativo e 3.159 positivos. Destes, 2.965 já estão curados e 62 morreram. Outras 18 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul.

Dez pessoas de Costa Rica estão internadas em leito de UTI – Unidade de Terapia Intensiva em Costa Rica – sendo 09 residentes e 01 em São Paulo- SP. Há ainda uma pessoa internada em UTI na fundação hospitalar, moradora de outro município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »