07/07/2021 às 18h04min - Atualizada em 07/07/2021 às 18h04min

Coxim e mais 9 cidades da região norte estão entre as que atingiram 100% da meta de vacinação

Sheila Forato
Ediçãoms
Vacinadoras de Coxim preparando doses para aplicação (Foto: Sheila Forato)
Coxim e mais nove cidades da região norte de Mato Grosso do Sul estão entre os municípios que atingiram 100% da meta de vacinação contra o Coronavírus (Covid-19), imposta pelo governo do Estado. Com isso, Coxim, assim como Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste e Sonora, vão receber 100% do incentivo financeiro, um prêmio pelo desempenho na vacinação.

O coordenador de Imunização de Coxim, William Pompílio, disse que Coxim está pronto para bater quantas metas o governo estabelecer. “Temos um time preparado para isso. Profissionais comprometidos com a saúde pública”, afirmou.

No mesmo sentido discursa o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva (DEM), município que ocupa todos os dias o top 10 do ranking de vacinação de Mato Grosso do Sul. “Nossa equipe é incansável, quanto mais vacina, mais quer vacinar. É impressionante”, brincou o prefeito.

A iniciativa é da secretaria de Estado de Saúde e tem como objetivo o fortalecimento da vacinação em Mato Grosso do Sul. O repasse total aos municípios é de R$ 5,8 milhões, aproximadamente. A premiação vai ser quitada em seis parcelas. O prêmio será dividido entre os funcionários que se empenham na imunização, principalmente as vacinadoras, que estão na ponta.

Da região norte, apenas Bandeirantes, Corguinho e Rio Verde não atingiram a meta. Os três integram a lista de 17 cidades que vacinaram apenas 70% da meta, conforme divulgação do governo do Estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »